Flamengo e Boavista decidem o primeiro turno estadual no ES

Botafogo vetou realização da final da Taça Guanabara no estádio Nilton Santos

O técnico do Flamengo, Paulo César Carpegiani, concede entrevista coletiva no centro de treinamento do clube, no Rio
O técnico do Flamengo, Paulo César Carpegiani, concede entrevista coletiva no centro de treinamento do clube, no Rio - Mauro Pimentel/AFP
São Paulo

A final do primeiro turno do Estadual do Rio será disputada a aproximadamente 515 quilômetros da capital fluminense. Flamengo e Boavista disputarão o título da Taça Guanabara na cidade de Cariacica, no Espírito Santo.

O jogo será realizado às 17h deste domingo (18), no estádio Kleber Andrade.

A decisão de levar a partida para outro Estado foi tomada pelas equipes em comum acordo. Mandante do jogo, o Boavista gostaria de realizar o duelo no estádio Nilton Santos, mas o Botafogo se negou a cedê-lo.

O time alvinegro disse que vetou a realização do jogo no estádio devido à comemoração feita por Vinícius Júnior, 17, ao marcar o terceiro gol do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, na semifinal do torneio.

O jovem provocou o rival imitando gestos de choro, em alusão a uma polêmica iniciada em 2008. Na ocasião, o elenco do Botafogo convocou uma entrevista para reclamar da arbitragem que apitara a final da Taça Guanabara —vencida pelo Flamengo.

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) do Rio chegou a determinar a cessão do estádio para a final, mas o Boavista não quis mudar o local da partida. A equipe alegou que já estava vendendo os ingressos pela internet.

Mesmo sendo dono da melhor campanha, o Flamengo terá de vencer para ficar com o título. Um empate levará o duelo para os pênaltis.

O time de Paulo César Carpegiani deverá contar novamente com Henrique Dourado entre os titulares. O centroavante estreou na semifinal e fez um dos gols na vitória sobre o Botafogo.

Uma das apostas do Boavista é o meia Fellype Gabriel, 32, que marcou os dois gols na semifinal contra o Bangu. A equipe empatou por 2 a 2 com o rival e se classificou nos pênaltis.

NA TV
Flamengo x Boavista
17h, TV Globo (menos para SP)   

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.