Leandrinho e Varejão comandam vitória do Brasil sobre a Colômbia

Jogadores tiveram atuação decisiva para garantir o triunfo da seleção em Goiânia

Anderson Varejão tenta passar por um jogador da Colômbia durante partida válida pelas eliminatórias do Mundial de Basquete
Anderson Varejão tenta passar por um jogador da Colômbia durante partida válida pelas eliminatórias do Mundial de Basquete - André Costa/Divulgação CBB
São Paulo

A seleção brasileira de basquete venceu nesta quinta (22) a Colômbia por 84 a 49 e continuou invicta na disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo da China, em 2019. O duelo foi disputado em Goiânia.

O time precisou da liderança de Leandrinho e Anderson Varejão para conquistar a vitória. Os brasileiros, comandados pelo croata Aleksandar Petrovic, fizeram um primeiro quarto ruim e perderam por 24 a 21.

O sistema ofensivo do Brasil também não funcionou no segundo quarto, mas o time terminou com vitória por 33 a 30. No restante do jogo, a seleção deslanchou e conseguiu dominar os adversários por completo.

Leandrinho, que voltou ao país para jogar pelo Franca, foi o cestinha do confronto, com 18 pontos. Varejão também se destacou, com 14 pontos marcados e 13 rebotes. Ele ainda deu oito assistências.

"O jogo foi bom, mas poderia ter sido melhor. A defesa não fez um grande trabalho no primeiro momento, o planejamento só aconteceu no segundo tempo. Voltamos melhor, melhoramos na defesa e conseguimos fazer os contra-ataques. No próximo jogo temos que apagar o primeiro tempo de hoje", disse Leandrinho.

O jogador não atuava ao lado de Varejão no Brasil desde 2014. Varejão também retornou para o país e tem defendido o Flamengo nesta temporada.

"Já nos conhecemos muito. Ele joga muito rápido e gosta de partir em velocidade, nos contra-ataques. Ele sempre corre quando pegamos o rebote", afirmou Varejão. 

O próximo jogo do Brasil nas eliminatórias será no domingo (25), contra o Chile, também em Goiânia. A seleção está na liderança do Grupo B, com seis pontos conquistados nos três jogos que disputou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.