Martín Silva pega 3 pênaltis e salva Vasco de vexame na Bolívia

Time carioca sofreu goleada por 4 a 0 em partida contra o Jorge Wilstermann

Jogadores do Vasco comemoram a última defesa de pênalti praticada por Martín Silva contra o Jorge Wilstermann
Jogadores do Vasco comemoram a última defesa de pênalti praticada por Martín Silva contra o Jorge Wilstermann - David Mercado/Reuters
São Paulo | UOL

Após aplicar uma goleada por 4 a 0 em São Januário, o Vasco demonstrou muita dificuldade para jogar na altitude de 2.810 m de Sucre, na Bolívia. O time foi envolvido pelo Jorge Wilstermann nesta quarta-feira (21), perdeu por 4 a 0 no tempo normal, e só obteve a classificação para a fase de grupos da Libertadores nos pênaltis, com vitória por 3 a 2, garantida após grande atuação do goleiro Martín Silva

O goleiro uruguaio pegou três cobranças de pênalti do time boliviano. Com isso, o Vasco ingressa no "grupo da morte" com Cruzeiro, Racing (ARG) e Universidad de Chile (CHI).

Esta foi a pior derrota sofrida pelo Vasco na história da Libertadores. Anteriormente, o resultado mais expressivo foi um revés por 3 a 0 para o Boca Juniors (ARG), em 2001. 

O Vasco inicia a sua caminhada na próxima etapa da competição no dia 13 de março, em São Januário, contra os chilenos da La  U. Em seguida, enfrenta Cruzeiro (fora), dia 4/4; Racing (fora), dia 19/4; Racing (casa), dia 26/4; Cruzeiro (casa), dia 2/5; e Universidad de Chile (fora), dia 22/5.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.