Na volta de Jesus, City bate Arsenal e vence 1º título com Guardiola

Fernandinho, cotado para disputar a Copa do Mundo, deixou o campo com uma lesão na coxa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jogadores do Manchester City comemoram o título da Copa da Liga Inglesa, conquistado diante do Arsenal, em Wembley
Jogadores do Manchester City comemoram o título da Copa da Liga Inglesa, conquistado diante do Arsenal, em Wembley - Peter Nicholls/Reuters
São Paulo | UOL

Em jogo que marcou o retorno de Gabriel Jesus depois de quase dois meses lesionado, o Manchester City venceu o Arsenal neste domingo (25) por 3 a 0, no estádio de Wembley, em Londres, e faturou a Copa da Liga Inglesa. Agüero, Kompany e David Silva fizeram os gols.

Este é o quinto título do clube na história da competição, aproximando-se do Liverpool, maior campeão, com oito. O City já havia conquistado as edições de 1970, 1976, 2014 e 2016. O Arsenal, por outro lado, permanece com dois troféus do torneio (1987 e 1993).

O título foi o primeiro de Pep Guardiola desde sua chegada ao futebol inglês. Ele estava há 645 dias sem um troféu, o que representava o maior jejum de taças do técnico em sua carreira. A última havia sido levantada ainda nos tempos de Bayern de Munique, na Copa da Alemanha, em maio de 2016.

Guardiola está em em contagem regressiva para conquistar o Campeonato Inglês. O City lidera o torneio com 72 pontos, 13 de vantagem para o atual vice-líder, o Manchester United, que tem uma partida a mais. Faltam dez rodadas para o fim da competição.

Arsenal e City têm novo encontro marcado para a próxima quinta-feira, dia 1º de março, em jogo atrasado do Campeonato Inglês. O duelo será no Emirates  Stadium.

FERNANDINHO SE MACHUCA

Três brasileiros ajudaram o City a sair campeão neste domingo. Danilo, escalado improvisado pelo lado esquerdo, teve atuação segura e deu até assistência para David Silva no terceiro gol.

Fernandinho também saiu jogando e vinha bem até se machucar logo no início do segundo tempo. Ele  sentiu a coxa e saiu de campo aos cinco minutos, dando lugar a Bernardo Silva. Ainda não há detalhes sobre o problema.

O técnico Tite já confirmou que Fernandinho está na lista de jogadores que serão chamados para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. O treinador revelará na sexta-feira (2) os convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha, os últimos jogos da seleção brasileira antes do Mundial.

A boa notícia foi o retorno de Gabriel Jesus, que entrou a 15 minutos do fim, no lugar de Sané. O atacante machucou o jorlho no fim de dezembro e estava recebendo cuidados médicos desde então. Ele não teve muito tempo em campo e pouco produziu para o City. Também se envolveu em discussão com Wilshere.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.