Palmeiras empata com o Linense e perde os 100% no Paulista

Time não aproveitou inspiração de Borja e ficou sem os primeiros pontos no ano

O atacante Borja, do Palmeiras, comemora um dos gols que marcou no empate por 2 a 2 com o Linense, no Allianz Parque
O atacante Borja, do Palmeiras, comemora um dos gols que marcou no empate por 2 a 2 com o Linense, no Allianz Parque - Rubens Cavallari/Folhapress
São Paulo | UOL

Chegou ao fim a campanha de 100% de aproveitamento do Palmeiras no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (15), a equipe empatou com o Linense, no Allianz Parque, por 2 a 2. Em grande fase, Borja foi o autor dos gols alviverdes, mas Adalberto e Murilo Henrique igualaram o placar para a equipe visitante.

Apesar do tropeço, o Palmeiras continua com folga nas lideranças do Grupo C e da classificação geral do Paulista, com 19 pontos. O time conseguiu abrir sete de diferença para o vice-líder Corinthians, que perdeu para o São Bento na última quarta (14). Já o Linense está na 15ª posição geral, na zona do rebaixamento.

O Palmeiras voltará a jogar no domingo (18), contra a Ponte Preta, em Campinas --uma semana antes do clássico contra o Corinthians. 

Para o jogo, a grande novidade do Palmeiras foi a entrada de Alejandro Guerra no ataque, atuando aberto pela ponta direita no lugar de Willian. Com apenas três minutos, o meia mostrou que a opção de Roger Machado foi certeira. O venezuelano recebeu passe de Marcos Rocha, girou em cima da marcação e deu um lançamento de trivela para Borja, que ganhou na corrida de Adalberto e bateu de primeira para abrir o placar para a equipe alviverde.

Nos 10 minutos iniciais, o Palmeiras manteve o ritmo forte, mas não conseguiu ampliar o marcador por conta da marcação do Linense. Com o tempo, os visitantes se soltaram e tiveram boa chance com chute de fora da área de Marcão Silva, defendido por Jailson.

Mesmo sendo o destaque do jogo,  Borja teve participação no gol de empate do Linense. O camisa 9 cometeu falta e tomou cartão amarelo. No cruzamento, o zagueiro Adalberto encobriu Jailson com um cabeceio.

Borja deu mais uma mostra de que a sua confiança voltou no segundo tempo. Aos seis minutos, Marcos Rocha viu o colombiano passar e deu um lançamento rasteiro em sua direção. O atacante fintou o goleiro Victor Golas e, sem ângulo, ampliou o marcador.

Depois de um início de temporada conturbado e repleto de críticas, Borja se tornou o principal destaque do Palmeiras no mês. O atacante chegou à marca de quatro gols nos últimos três jogos. Com cinco gols no Paulista, ele divide a artilharia com Bruno Moraes, do Botafogo-SP.

O Linense, no entanto, voltou ao ataque e conseguiu o empate aos 29 minutos. De primeira, o meia Murilo Henrique acertou um chute forte, que desviou em Thiago Martins e entrou no canto direito.​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.