Palmeirenses e são-paulinos trocam socos em trem de SP

Feridos na briga, quatro suspeitos foram detidos e liberados em seguida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ana Carolina Silva
DO UOL | UOL

Dezenas de torcedores de Palmeiras e São Paulo entraram em confronto na noite deste sábado (3), em São Paulo, em um trem parado na estação Água Branca, da linha 7. O sistema é operado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Feridos na briga, quatro suspeitos foram detidos por seguranças e levados para a Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), que tem base na estação Palmeiras-Barra Funda, da linha 3 do metrô. A Delpom confirmou a informação ao UOL Esporte.

No entanto, os três palmeirenses e o são-paulino foram liberados após assinatura do boletim de ocorrência e responderão em liberdade pelos crimes de dano, rixa e lesão corporal. Não é possível afirmar o horário em que a briga começou, mas a Polícia Militar foi acionada por volta de 21h30.

As imagens estão circulando pela internet e, segundo a página Diário da CPTM, são de autoria de Jéssica Mendonça, que se mostrou indignada durante a gravação. Não há registro do início da confusão, mas, em determinado momento, a moça chega a dizer que um são-paulino teria provocado os demais.

"Eu vou acionar a porta de emergência, fazer o quê? Vai morrer todo mundo aqui! Eles acabaram com a cara do cara. Agora vai dar morte. Um monte de trabalhador, mulher com criança. Eles não respeitam!", reclamou a moça.

O vídeo não torna possível identificar se os envolvidos no conflito têm relação com as principais torcidas organizadas dos dois clubes, a Mancha Alviverde e a Torcida Tricolor Independente.

O que se sabe é que os palmeirenses voltavam de um evento nos arredores do Allianz Parque, região onde também está situada a sede da organizada. Os são-paulinos voltavam do Morumbi após a vitória da equipe sobre o Botafogo-SP.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.