Revista elege Gustavo Kuerten o 21º maior tenista da era aberta

Ex-tenista brasileiro está em lista com outros 49 nomes do esporte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
A revista americana “Tennis”, uma das mais prestigiosas publicações do tênis mundial, elegeu o brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, como o 21º maior tenista masculino da era aberta da modalidade --a partir de 1968, quando os torneios de Grand  Slam passaram a permitir que profissionais disputassem seus títulos.
 
A lista, que será composta pelos 50 maiores tenistas de cada sexo, está sendo revelada aos poucos pela publicação e faz parte das comemorações pelos 50 anos do início da era aberta do tênis mundial.
 
Segundo o ranking da revista, o catarinense, tricampeão do Grand Slam de Roland Garros (1997, 2000 e 2001), ficou à frente do australiano Lleyton  Hewitt --campeão de Wimbledon em 2002 e do Aberto dos EUA em 2001-- e logo atrás de Arthur Ash --campeão de Wimbledon em 1975, do Aberto da Austrália em 1970 e do Aberto dos EUA em 1968, e que hoje é homenageado com o nome da quadra principal do complexo que recebe o Grand  Slam americano, em Nova York.
 
No texto sobre brasileiro, a publicação destaca a campanha de Guga até conquistar o seu primeiro Grand  Slam, em 1997, quando ocupava apenas a 66ª posição do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Ela também lembra que o tenista se tornou no ano 2000 o primeiro sul-americano a fechar a temporada como número 1 do mundo. 
 
A lista completa dos 50 maiores tenistas da era aberta será publicada na edição de março/abril da revista americana.
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.