Técnico do PSG diz ser falsa informação de que Neymar vai operar

Unai Emery afirmou ter tratado do assunto com médicos e com o próprio jogador

O técnico do PSG, Unai Emery
O técnico do PSG, Unai Emery - Geoffroy Van Der Hasselt/AFP
São Paulo

O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, disse nesta terça-feira (27) que o clube ainda não tomou uma decisão quanto à possibilidade de Neymar ser submetido a uma cirurgia. O atacante sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito durante o jogo contra o Olympique de Marselha, disputado no domingo (25).

"A informação de que Neymar vai operar é falsa", afirmou Emery, em entrevista coletiva concedida no centro de treinamento do clube.

"Falei com o médico nesta manhã, e ele me explicou o que os exames revelaram. Também falei sobre o assunto com o Antero (Henrique, diretor esportivo), com o presidente e com o próprio jogador", disse.

Emery se referiu à informação de que Neymar decidiu operar por conta própria. Ele teria priorizado um procedimento cirúrgico para estar apto a disputar a Copa do Mundo, que começa em junho. A decisão do jogador foi veiculada inicialmente pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte, do Grupo Folha.

O atacante Neymar chora depois de sofrer uma lesão no jogo entre PSG e Olympique de Marselha
O atacante Neymar chora depois de sofrer uma lesão no jogo entre PSG e Olympique de Marselha - Geoffroy van der Hasselt/AFP

À Folha, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que está a caminho de Paris para examinar Neymar. Ele disse que mantém contato diário com o departamento médico do PSG e que um direcionamento para o quadro do jogador só será definido após novos exames.

"Ainda não existe uma decisão sobre o que será feito. A partir de amanhã, depois que eu examinar o atleta, tomaremos uma decisão. Hoje, não tem definição", afirmou Lasmar. "A princípio não dá para dizer o tempo de recuperação, porque precisamos saber com precisão do que se trata, para então determinarmos um diagnóstico e definirmos."

Se decidir operar, Neymar só voltará a jogar futebol em maio. Segundo especialistas, a lesão pode não cicatrizar por completo sem que seja feita uma cirurgia.

Neymar foi ao PSG na manhã de segunda (26) e teve um diagnóstico positivo quanto ao problema no tornozelo. O estafe do jogador trabalhava com a possibilidade de presença na partida contra o Real Madrid, na próxima semana.

De noite, ao realizar novos exames no hospital, Neymar foi informado sobre a fissura no pé. Pouco depois, ele teria escolhido realizar a cirurgia depois de conversar com o pai, Neymar da Silva Santos, o preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini. 

A contusão poderá tirar Neymar dos dois próximos amistosos da seleção brasileira, contra a Rússia (23 de março) e Alemanha (27 de março). Para esperar uma definição sobre o jogador, Tite adiou a convocação para o dia 12 de março. Serão os dois últimos jogos antes da lista final para a Copa do Mundo, que será apresentada em maio.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.