Willian marca, mas Chelsea cede empate ao Barcelona no 2º tempo

Equipes se enfrentaram em Londres pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O brasileiro Willian comemora de joelhos o gol do Chelsea
Willian comemora o gol marcado pelo Chelsea sobre o Barcelona pela Liga dos Campeões - Adam Davy/Associated Press

Era para ter sido uma das grandes partidas da carreira de Willian. O brasileiro fez um gol e acertou duas vezes a trave do Barcelona. Quando parecia que o Chelsea (ING) conseguiria derrotar a equipe espanhola, apareceu Andreas Christensen.

O zagueiro dinamarquês errou saída de bola e deu ao Barcelona o empate de presente. O gol de Messi foi o primeiro dele em nove partidas contra o Chelsea e decretou o placar de 1 a 1 nesta terça (20), em Londres, no primeiro confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O jogo de volta está marcado para 14 de março, em Barcelona. Se empatar em 0 a 0, os espanhóis se classificam. Igualdade a partir de 2 a 2 favorece ao Chelsea. Se houver um vencedor, este se classificará para as quartas.

O sistema de marcação montado pelo técnico italiano Antonio Conte fez com que o Chelsea fosse melhor que o Barcelona durante a maior parte do tempo. Messi era sempre vigiado de perto e as saídas em velocidade incomodavam a defesa espanhola. Mas o gol saiu apenas no segundo tempo, quando Willian chutou de fora da área no canto direito.

Não foi isso o que merecemos em campo, lamentou o meia Fábregas, na saída de campo após Messi ter empatado o jogo.

Na outra partida desta terça pela oitavas de final, o Bayern de Munique (ALE) goleou o Besiktas (TUR) por 5 a 0. Os atacantes Lewandowski e Muller fizeram dois gols cada. Coman completou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.