Após cirurgia, Neymar tem alta prevista para domingo

Jogador foi submetido a procedimento cirúrgico na manhã deste sábado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

Em pronunciamento sem direito a perguntas, os médicos Rodrigo Lasmar e Gerad Saillant disseram que a cirurgia no pé direito do atacante Neymar foi feita “com sucesso” e “sem intercorrência".

Neste sábado (3), o jogador foi submetido a uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito. A intervenção durou cerca de uma hora e 15 minutos.

Lasmar informou que a alta de Neymar está prevista para a manhã deste domingo (4). 

O jogador deverá fazer o início do tratamento, que prevê longos períodos de repouso, na sua mansão em Mangaratiba, município da costa verde fluminense.

No domingo (25), o atacante sofreu uma fratura no pé direito no final do clássico contra o Olympique, pelo Campeonato Francês.

Neymar será reavaliado em seis semanas “com exames de imagens para avaliar a resposta do atleta”. Segundo Saillant, é impossível definir um prazo para o ex-santista voltar ao futebol antes desses exames.

Na quinta (1), Lasmar disse que o jogador voltaria aos gramados em, no máximo, três meses. A Copa do Mundo será aberta em junho.

“O prazo de recuperação vai depender muito da evolução do jogador”, disse o médico.

De acordo com a nota publicada no site da CBF, a cirurgia consistiu na colocação de um parafuso associado a um enxerto ósseo [para acelerar a recuperação] colocado ao nível da lesão do quinto metatarso”.

SEM DIVERGÊNCIAS COM O PSG

No seu rápido pronunciamento, Saillant fez questão de negar que tenha ocorrido divergência de Neymar com o clube francês.

“Foi feito tudo de acordo com o atleta, seus familiares e os diretores do clube”, disse Saillant, que desembarcou na sexta (2) no Brasil para acompanhar a cirurgia.

Presidente e fundador do Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal, referência mundial em ortopedia e traumatologia, o médico foi o responsável pela cirurgia no joelho de Ronaldo em 2000. 

No início da tarde, o jogador já estava no quarto assistindo pela tv o jogo do PSG.

Lasmar contou também que o trabalho do fisioterapeuta Rafael Martins, que é contratado pelo PSG e pela CBF, começou “imediatamente”.

O atacante está num andar exclusivo no Hospital Mater Dei. Ele tem a companhia da mãe, de amigos e dirigentes do clube francês.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.