Descrição de chapéu Copa do Mundo Futebol

Com fratura, Filipe Luís será substituído por Alex Sandro na seleção

Lateral  do Atlético de Madri foi operado e ficará 8 semanas em recuperação

Fábio Aleixo
Moscou

O Atlético de Madri afirmou nesta sexta-feira (16) que o lateral esquerdo brasileiro Filipe Luís foi operado em decorrência de uma fratura na fíbula da perna esquerda sofrida no jogo contra o Lokomotiv Moscou, na quinta-feira (15), pela Liga Europa.

Em comunicado em seu site, o clube informou que durante o procedimento foi feito o reparo e colocada uma placa no local. De acordo com os médicos da equipe, Filipe deverá ter condições de voltar a atuar dentro de oito semanas, o que ainda dá a ele esperanças de disputar a Copa do Mundo da Rússia.

Se a previsão se concretizar, ele estará de volta aos gramados na primeira quinzena de maio, bem próximo da convocação para o Mundial.

Ele desfalcará a seleção brasileira nos amistosos contra Rússia, no dia 23, e Alemanha, no dia 27. No início da tarde desta sexta, a CBF anunciou o corte do lateral do Atlético de Madri e a convocação de Alex Sandro, da Juventus, para sua vaga.

Filipe Luís recebe atendimento médico em campo
Filipe Luís recebe atendimento médico depois de sofrer lesão na partida entre Atlético de Madri e Lokomotiv Moscou - Serguei Karpukhin/Reuters

A fratura de Filipe Luís aconteceu no segundo tempo do triunfo do Atlético por 5 a 1 em Moscou. Ao desarmar o atacante Éder acabou acertado por um forte chute do português.

​A fíbula é o osso mais fino que liga o joelho ao tornozelo, paralelo à tíbia. Era chamado de perônio até o fim da década de 1990, quando mudou a nomenclatura por uma unificação de linguagem da associação de anatomistas.

Em 2010, Filipe Luís sofreu uma fratura na fíbula da perna direita antes da Copa da África do Sul e acabou perdendo o Mundial. Em 2014, mesmo em forma, foi deixado fora da lista final por Felipão.  

Em mensagem publicada no seu Instagram, o jogador agradeceu as mensagens de apoio e disse que lutará até o final para se recuperar da lesão.

"Tenho todos os motivos para ser positivo. Minha vida foi construída no caminho que Deus me iluminou, onde nunca duvidei, por pior que pareçam as coisas, mais eu me fortaleço. Eu tenho fé. Eu não vou desistir, vou lutar até o final, em todos os momentos de minha vida", afirmou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.