Botafogo e Fluminense jogam final no Maracanã após 3 meses

Estádio foi local da final da Sul-Americana de 2017 e reabriu para o futebol neste mês

Vista aérea do Maracanã
Vista aérea do Maracanã - Delmiro Junior - 5.fev.2018/Photo Premium
Rio de Janeiro

O Maracanã volta a receber neste domingo (25), às 16 horas, uma final depois de três meses. Fluminense e Botafogo se enfrentam em duelo que vale o título da Taça Rio, como é chamado o segundo turno do Estadual do Rio.

O último jogo decisivo que o maior estádio do futebol do Estado recebeu foi a Copa Sul-Americana, em dezembro do ano passado.

Na ocasião, o Flamengo empatou com o Independiente, da Argentina, por 1 a 1 e ficou com o vice-campeonato.

Depois disso, o estádio ficou fechado por mais de dois meses para o futebol e reabriu no dia 10 de março, com a vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu por 2 a 1, pela penúltima rodada da primeira fase da Taça Rio.

Com o Maracanã ocupado para a realização de um show de rock, o Engenhão foi o palco das semifinais. Para a final, foi liberado novamente com a garantia de que o gramado está em bom estado.

Em campo, Fluminense e Botafogo disputam um título simbólico.

Na prática, o vitorioso carrega a vantagem de jogar pelo empate nas semifinais do Estadual —que reúnem os campeões dos dois turnos, mais os dois times de melhor campanha geral.

O Flamengo, campeão da Taça Guanabara, como é chamado o primeiro turno também atuará pela igualdade em partida única.

Considerando o bom desempenho que tiveram nas semifinais, Fluminense e Botafogo não devem ter alteração nas escalações das equipes para a decisão.

O time das Laranjeiras mantém o sistema com três zagueiros, enquanto o alvinegro atuará no 4-4-2. O Fluminense está invicto em clássicos na temporada. Para chegar à final da Taça Rio, passou pelo Flamengo na semi.

A dúvida do técnico botafoguense, Alberto Valentim, é no ataque.

Se o artilheiro Kieza, em recuperação de uma lesão muscular na coxa, tiver condições de jogo, Brenner pode ir para o banco de reservas. Jefferson volta a ser o titular no gol. Ele não atua desde 10 de fevereiro.

NA TV
Fluminense x Botafogo
16h - Globo (para o Rio)

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.