Bragantino mandará jogo contra o Corinthians no Pacaembu 

Time alvinegro fará as duas partidas das quartas de final do Paulista na capital

Volante Gabriel comemora mostrando a língua após fazer um dos gols da vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP
Volante Gabriel comemora após fazer um dos gols da vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Eduardo Geraque Luiz Cosenzo
São Paulo

O Corinthians disputará os dois jogos das quartas de final do Campeonato Paulista na capital. Adversário da equipe alvinegra, o Bragantino decidiu mandar a partida de ida da próxima fase no Pacaembu. O jogo está marcado para domingo (18), às 11h. 

As datas, os locais e os horários dos confrontos foram definidos nesta terça-feira (13) após reunião entre os oito times classificados e representantes da FPF (Federação Paulista de Futebol) na sede da entidade.

Já o confronto de volta será realizado na quarta-feira (21), às 21h45, no Itaquerão. 

O presidente do clube de Bragança Paulista, Marquinhos Chedid, admitiu que decidiu mandar o jogo de ida no Pacaembu para obter uma maior arrecadação, vendendo ingressos para a torcida do adversário.

 "Temos que pensar no equilíbrio financeiro para a sobrevivência do clube. Caso contrário daqui 60 dias não teremos condições de pagar os salários e receberemos vários processos", afirmou.

O diretor de futebol do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, disse entender a situação do Bragantino e classificou sua decisão como justa.

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiote, foi o único dos representantes dos clubes presentes na reunião que reclamou publicamente da decisão da equipe do interior de mandar a primeira partida das quartas de final no Pacaembu. 

"Nós falhamos na aprovação do regulamento. Temos que pensar e refletir para que no próximo ano não aconteça isso", disse o dirigente. 

O primeiro duelo das quartas de final será entre Novorizontino x Palmeiras, no sábado (17), às 19h, em Novo Horizonte. A partida de volta está marcada para o dia 20, às 20h30, no Allianz Parque. 

O confronto entre Palmeiras e Novorizontino foi marcado para terça-feira (20) para atender a uma solicitação da Polícia Militar e do Ministério Público de São Paulo que pedem para que dois jogos de clubes grandes não sejam realizados no mesmo dia na capital paulista.

Assim, os duelos de volta foram desmembrados em três dias. 

O São Paulo jogará na quinta-feira (22), às 21h, no Morumbi. A partida de ida está marcada para domingo (18), às 16h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. 

O Santos jogará no domingo (18), às 19h30, em Ribeirão Preto. A partida de volta está agendada para quarta-feira (21), às 19h30, na Vila Belmiro

CONFIRA OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTA

Jogos de ida

Sábado (17)
19h - Novorizontino x Palmeiras, em Novo Horizonte

Domingo (18)
11h - Bragantino x Corinthians, no Pacaembu
16h - São Caetano x São Paulo, em São Caetano do Sul
19h30 - Botafogo x Santos, em Ribeirão Preto

Jogos de volta

Terça (20)
20h30 - Palmeiras x Novorizontino, no Allianz Parque

Quarta (21)
19h30 - Santos x Botafogo, na Vila Belmiro
21h45 - Corinthians x Bragantino, no Itaquerão

Quinta (22)
21h - São Paulo x São Caetano, no Morumbi

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.