Descrição de chapéu basquete Anderson Varejão

Brasileiros levam a melhor sobre estrangeiros no Jogo das Estrelas do NBB

Time com astros do basquete nacional vence o confronto pela quinta vez

Anderson Varejão domina a bola diante de Rhett
Anderson Varejão, do Time Brasil, domina a bola diante do dominicano Rhett, do Time Mundo, no Jogo das Estrelas do NBB - Divulgação/LNB
São Paulo

Com ótima atuação na parte final da partida, o time formado pelos jogadores do Brasil levou a melhor sobre a equipe de estrangeiros neste domingo (19), no Jogo das Estrelas do NBB, realizado no Ginásio do Ibirapuera (SP). A vitória por 130 a 121 foi a quinta obtida pelos brasileiros em oito confrontos organizados pela Liga Nacional de Basquete desde 2011.

Os destaques do Time NBB Brasil foram os pivôs Marquinhos, cestinha da partida com 29 pontos, e Rafael Hettsheimeir, que anotou 25. O pivô Anderson Varejão, eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da partida, marcou 18 pontos e pegou 15 rebotes.

Pelo NBB Mundo, o dominicano Rhett, que atua no Flamengo, foi o principal anotador, tendo convertido 25 pontos.

A partida começou em ritmo morno, com as duas equipes mostrando pouca atenção na defesa. No último quarto, porém, a disputa começou a ficar mais séria. Foi então que o NBB Brasil fez a diferença, especialmente nas bolas de três pontos. Marquinhos, jogador do Flamengo, acertou três dos quatro arremessos no último período

Estilo NBA

O público que compareceu em bom número ao Ibirapuera viu um evento nos moldes do que é organizado pela NBA. Desde o início da manhã, foram realizadas competições de habilidade, torneio de enterradas, um duelo de celebridades e por fim o jogo principal. 

Gui Bento comemora o título do Torneio de Enterradas do NBB
Gui Bento comemora o título do Torneio de Enterradas do NBB - Divulgação/LNB

O torneio de enterradas, sempre uma atração à parte, viu um duelo de "panteras negras": o americano Greg Brown e o dominicano MJ Rhett fizeram a disputa usando a máscara do herói dos cinemas. A competição acabou sendo vencida pelo ala Gui Bento, do Pinheiros, de apenas 20 anos, que superou o favorito Rhett.

A competição de três pontos foi vencida por Rafael Hettsheimeir, do Bauru, que superou Jefferson William, do Franca, que havia sido campeão em 2017.

A torcida foi brindada também com uma ação de marketing de um dos patrocinadores do evento, que após o placar passar dos 100 pontos, distribuiu sanduíches para todos os presentes.

Ainda houve tempo para uma cena inusitada: um pedido de casamento em plena quadra, após um casal ter sido chamado para participar de uma brincadeira em um dos intervalos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.