Descrição de chapéu Copa do Mundo

Moscou reúne mil voluntários para marcar 100 dias para a Copa

Fifa fez vídeo especial com diversos ex-jogadores fazendo embaixadinhas

Fábio Aleixo
Moscou

Com termômetros marcando 11 graus negativos e sensação térmica de -17, Moscou celebrou nesta terça-feira (6) a marca de 100 dias para a abertura da Copa do Mundo, em 14 de junho.

O principal ponto de celebração foi o parque VDNH, ao norte da capital. Lá, às 18h locais (12h de Brasília), mesmo horário que Rússia e Arábia Saudita se enfrentarão no estádio Lujniki, cerca de mil voluntários se reuniram em uma pista de patinação a céu aberto para um flashmob e para dar início a parte final da contagem regressiva.

Com muita música e dança encararam o frio. Depois soltaram balões azuis, vermelhos e brancos —cores da bandeira russa— para celebrar a data. No palco, autoridades e embaixadores da cidade fizeram discursos.

O mascote Zabivaka também marcou presença. Ele foi atração, requisitado para inúmeras fotos.

Durante todo o dia de frio, o relógio localizado nas proximidades da Praça Vermelha, foi atração para turistas. Muitos queriam registrar os 100 dias apontados no objeto.

Nas outras dez cidades-sede também houve eventos para celebrar a data.

Relógio em frente ao Kremlin e à Praça Vermelho, em Moscou, marca a contagem de 100 dias para o início da Copa
Relógio em frente ao Kremlin e à Praça Vermelho, em Moscou, marca a contagem de 100 dias para o início da Copa - Mladen Antonov/AFP

LENDAS

Para marcar os 100 dias, a Fifa fez ainda um vídeo especial com diversos ex-jogadores fazendo embaixadinhas até totalizar 100. Ronaldo e Maradona participaram.

O vídeo termina no Kremlin, com Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Gianni Infantino, presidente da Fifa, trocando passes.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.