Corinthians enfrentará o Bragantino nas quartas; veja os confrontos

Palmeiras encerra a 1ª fase com a melhor campanha e terá vantagem até em uma possível semifinal

Meia Matheus Vital mata bola no peito em vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP
Meia Matheus Vital mata bola no peito em vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
São Paulo

A vitória do Palmeiras sobre o Ituano por 3 a 0, neste domingo (11), em Itu, colocou o Bragantino como rival do Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista. 

A equipe de Itu, que até o início da rodada ocupava a segunda colocação do Grupo A, foi ultrapassada pelo Bragantino, que empatou com o São Caetano por 1 a 1, no saldo de gols (1 contra 0). Os dois times encerraram a primeira fase com 17 pontos —seis a menos do que o Corinthians.

Com o triunfo, o Palmeiras também assegurou a melhor campanha da fase classificatória. Com 26 pontos somados, a equipe fará a segunda partida contra o Novorizontino, pelas quartas de final, como mandante.

Com a pontuação, o clube também decidirá em sua casa caso avance à semifinal da competição. 

Mesmo derrotado pelo já eliminado São Bento, o Santos garantiu a liderança do Grupo D. A equipe foi beneficiada pela vitória do arquirrival Corinthians sobre o Botafogo por 2 a 0, fora de casa. 

A rodada deste domingo também definiu os dois clubes rebaixados para a Série A2 do Campeonato Paulista: Santo André e Linense. 

A equipe do ABC, que já estava na lanterna, foi derrotada em casa pelo Novorizontino por 3 a 2. Já o Linense caiu para a segunda divisão do Estadual após empatar com o Mirassol por 1 a 1, fora de casa, em confronto direto contra o rebaixamento. 

O time de Lins saiu na frente, mas sofreu o empate aos 42 minutos do segundo tempo, com gol de Alison.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.