Defesa falha e Corinthians perde para o Bragantino no Pacaembu

Atual campeão estadual precisará vencer por dois gols na partida de volta

Matheus Vital comemora gol do Bragantino
Matheus Peixoto, do Bragantino, comemorando seu gol durante partida contra o time do Corinthians no Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista - Luis Moura / WPP
Eduardo Geraque
São Paulo

Atuando como visitante no Pacaembu, mas tendo a maior parte da torcida ao seu favor, o Corinthians perdeu para o Bragantino por 3 a 2 pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Numa tarde infeliz da defesa alvinegra, o Bragantino foi mais eficiente, segurou o ataque do Corinthians e conseguiu a vitória.

A lentidão do time corintiano também facilitou os desarmes por parte da equipe de Bragança Paulista.

Se o time do interior perder por um gol de diferença no jogo de volta em Itaquera a decisão da vaga nas semifinais vai para os pênaltis.

A surpresa começou aos 44 minutos do primeiro tempo.

Matheus Peixoto, livre dentro da área, abriu o placar de cabeça após falha do sistema defensivo do Corinthians. Parte da zaga parou acreditando que o atacante do Bragantino estava impedido.

Mas Cássio, antes de pegar a bola dentro do seu próprio gol, gesticulou bastante com Clayson.

O fato de o atacante, que estava marcando o escanteio de onde saiu a jogada do gol, ter ficado parado na linha de fundo, validou o primeiro gol da tarde.

No fim do primeiro tempo, com 1 a 0 no placar, o Bragantino acabou premiado pela sua eficiência.

Soube segurar o ataque do Corinthians durante toda a etapa inicial, muitas vezes com faltas, e em um dos únicos lances que conseguiu, abriu o placar na bola área.

O Corinthians, com lentidão na construção das jogadas, dominou o jogo, mas finalizou poucas vezes com perigo. Uma das chances foi aos 39 minutos do primeiro tempo. Maycon, da entrada da área, acertou o travessão.

Empate não abalou Bragantino

Nos 45 minutos finais, o Corinthians chegou ao empate, aos 19 minutos, após falha do goleiro Alex Alves. O defensor ficou estático pedindo falta de Romero, não marcada. A jogada seguiu e Balbuena, também de cabeça, empurrou para as redes.

Quando os 15 mil pagantes presentes no Pacaembu começaram a esperar pela virada foi o Bragantino que voltou a ficar na frente do placar.

Aos 26 minutos da etapa final, Vitinho marcou após Cássio espalmar para o meio da área. Cinco minutos depois, a surpresa aumentou. Ítalo, em novo rebote de Cássio, estufou a rede para fazer 3 a 1.

Aos 43 minutos de jogo, um gol importante. O garoto Pedrinho, que havia entrado no intervalo no lugar de Clayson, acertou um chute no ângulo, para fazer 3 a 2.

Nos minutos finais, o Corinthians fez o que a torcida esperava que ele fizesse durante toda a partida. Pressionou o Bragantino, mas sem conseguir o empate.

No final do jogo, por causa do mando do Bragantino, o sistema de som do Pacaembu tocou o hino do time do interior.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.