Fluminense derruba liminar e volta a ter contrato com Scarpa

Jogador que atua pelo Palmeiras pode ter que voltar ao Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gustavo Scarpa durante treinamento do Palmeiras
Gustavo Scarpa durante treinamento do Palmeiras - Cesar Greco/Folhapress
UOL

Após perder Gustavo Scarpa para o Palmeiras, o Fluminense conseguiu reverter a decisão que permitiu ao jogador se transferir para o time alviverde.

Em decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), os advogados tricolores derrubaram a liminar que o desvinculava do clube das Laranjeiras.

A informação foi divulgada pelo site Netflu e confirmada pela reportagem com a diretoria carioca.

Com a liminar sem validade, o vínculo com o Fluminense pode ser restabelecido.

O clube agora estuda se solicita o retorno imediato de Scarpa ou se cobra a multa prevista em contrato. Há ainda uma possibilidade de negociação entre os clubes.

O mérito do caso ainda vai ser julgado na primeira instância e pode liberar Scarpa. Ou o atleta pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para manter a liminar.

O clube tricolor, no fim da tarde desta quinta-feira, se pronunciou sobre o assunto.

"O Fluminense obteve, nesta quinta-feira, a cassação da liminar em mandado de segurança concedida ao atleta Gustavo Scarpa no TRT do Rio de Janeiro. A decisão do colegiado reativa o vínculo do jogador com o clube. Com isso, o processo volta ao trâmite normal na 70ª Vara do TRT. O Fluminense reafirma que lutará até o fim pelos seus direitos", divulgou o clube tricolor.

Na ação movida por Scarpa, o Fluminense informou que a multa rescisória do atleta era de R$ 200 milhões. Esse seria o valor que ele teria de pagar por deixar o clube caso o clube tricolor vencesse a ação.

O Palmeiras ainda toma conhecimento da ação para poder se pronunciar.

Ao menos no aspecto financeiro, o clube se diz seguro por ter colocado uma cláusula no contrato que responsabiliza o jogador em casa de problemas na Justiça. Há advogados que questionam a validade dessa cláusula por entenderem que esta fere a Lei Pelé, que prevê que o clube que contratar um jogador é devedor solidário a ele.

O jogador teve atuação de destaque no fim de semana, na partida contra o Ituano, com dois gols. O bom desempenho, inclusive, o credenciou como possível titular para o jogo deste sábado, pelas quartas de final do Paulistão, contra o Novorizontino.

À noite, o Fluminense divulgou em seu site uma nota oficial para o caso. Confira a íntegra do texto:

O Fluminense obteve, nesta quinta-feira, a cassação da liminar em mandado de segurança concedida ao atleta Gustavo Scarpa no TRT do Rio de Janeiro. A decisão do colegiado reativa o vínculo do jogador com o clube. Com isso, o processo volta ao trâmite normal na 70ª Vara do TRT. O Fluminense reafirma que lutará até o fim pelos seus direitos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.