Descrição de chapéu Futebol

Com Gabriel expulso, Santos vence o Nacional e se reabilita

Com dois gols de Sasha e outro de Rodrygo, equipe venceu o 1º jogo pela Libertadores

 

Rodrigo comemora o seu gol na vitória do Santos sobre o Nacional (URU), pela Copa Libertadores
Rodrigo comemora o seu gol na vitória do Santos sobre o Nacional (URU), pela Copa Libertadores - Paulo Whitaker/Reuters

 

São Paulo

Mesmo com o atacante Gabriel expulso ainda no primeiro tempo, o Santos venceu o Nacional (URU) por 3 a 1, nesta quinta-feira (15), no Pacaembu, pela segunda rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores da América. 

Com o resultado, a equipe conquistou sua reabilitação na competição ---havia perdido para o Real Garcilaso (PER) na primeira rodada-- e quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer. Assim, aliviou uma possível pressão sobre o técnico Jair Ventura. 

A vitória também colocou o time alvinegro na segunda colocação do Grupo 6 com três pontos –mesma pontuação do clube peruano, que leva desvantagem no saldo de gols 0 contra -1) e ocupa a terceira posição. O líder é o Estudiantes (ARG), que soma quatro pontos. 

A equipe argentina é a próxima rival do Santos no torneio. Os times se enfrentam no dia 5 de abril, na Argentina. 

Para esse compromisso, o treinador Jair Ventura não poderá contar com o atacante Gabriel, 21, principal contratação do clube para a temporada. O jogador ficou em campo apenas 43 minutos, tempo suficiente para receber um cartão amarelo, ser expulso e deixar o gramado sob os gritos de burro da torcida. 

Desde que foi contratado, o atacante foi advertido cinco vezes. Ele recebeu três cartões amarelos no Campeonato Paulista, o que o deixou de fora do clássico contra o Corinthians, além dos dois recebidos nesta quinta-feira. 

O camisa 10 ficou de fora das três últimas partidas do clube. Ele atuou pela última vez justamente na derrota para o Real Garcilaso, quando teve uma participação discreta. 

Se Gabriel decepcionou os torcedores que compareceram ao Pacaembu, Eduardo Sasha e o jovem Rodrygo foram aplaudidos. O primeiro marcou dois gols, enquanto o segundo deixou dois adversários para trás e fez outro. 

O primeiro gol foi marcado por Sasha, aos 19 minutos. Ele completou de cabeça um cruzamento de Jean Motta e contou com a falha de Conde. 

Na etapa complementar, quando o Santos estava com um jogador a menos, Rodrygo arrancou e tocou na saída do goleiro. 

O Nacional chegou a diminuir com Oliva, aos 35 minutos. Porém, os uruguaios não conseguiram ameaçar. Dois minutos depois, Alison enfiou para Sasha, que tocou na saída do goleiro e fechou o placar. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.