Gabriel Jesus quebra jejum e City avança na Liga dos Campeões

Com derrota para o Basel, time de Guardiola contou com a goleada na ida para se classificar

Gabriel Jesus comemora o gol marcado na derrota do Manchester City para o Basel, por 2 a 1, na Inglaterra
Gabriel Jesus comemora o gol marcado na derrota do Manchester City para o Basel, por 2 a 1, na Inglaterra - Paul Ellis/AFP
São Paulo | UOL

Após 13 jogos sem marcar pelo Manchester City, o atacante Gabriel Jesus quebrou o jejum nesta quarta-feira (7), na derrota por 2 a 1 para o Basel, em casa. Apesar do tropeço, o time de Pep Guardiola avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões por ter aplicado uma goleada por 4 a 0 no jogo de ida.

O gol de Jesus saiu aos sete minutos do primeiro tempo. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Bernardo Silva e completou para as redes. O brasileiro estava a 579 minutos de marcar gols.

Jesus fez o primeiro jogo como titular desde que se recuperou de lesão no joelho esquerdo, sofrida no final de dezembro. O atleta teve de passar dois meses sob tratamento médico e só retornou aos gramados no dia 25 de fevereiro.

O último gol de Jesus havia sido marcado contra o Leicester, em 18 de novembro de 2017, pelo Campeonato Inglês. O gol desta quarta foi o 100º do City na história da Liga dos Campeões.

Apesar do gol, o brasileiro não teve uma atuação inspirada. Ele destoou dos parceiros de ataque, Sané e Bernardo Silva, por errar dribles e passes. Colocado para fazer o pivô em mais de uma ocasião, Jesus se equivocou ao não acionar companheiros que estavam em situações com grau de dificuldade menor.

O Basel se aproveitou da fraca atuação do City e chegou ao empate. Aos 17 minutos, Elyonoussi recebeu livre e superou o goleiro Bravo. Mais objetiva no segundo tempo, a equipe da Suíça foi atrás da virada e a alcançou com Lang, aos 26 minutos.

JUVENTUS AVANÇA

Com uma virada obtida em apenas três minutos, a Juventus derrotou o Tottenham por 2 a 1, em Wembley, e também avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões. Os times empataram por 2 a 2 no jogo de ida.

Melhor em campo, o Tottenham pressionou até o sul-coreano Son marcar o primeiro gol, aos 39 minutos do primeiro tempo.

A Juventus demorou a crescer no jogo e ofereceu perigo em poucas chances na etapa inicial. No segundo tempo, o time chegou ao empate aos 19 minutos, em desvio de Higuaín para o gol. Três minutos depois, o argentino Dybala aproveitou passe do compatriota Higuaín e marcou na saída do goleiro Lloris.

As equipes agora aguaram a definição dos outros times classificados. Na terça-feira (6), o Real Madrid e o Liverpool avançaram à próxima fase depois de passarem por PSG e Porto, respectivamente.

O sorteio que definirá os próximos jogos da Liga dos Campeões será realizado no dia 16 de março.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.