Descrição de chapéu Futebol Internacional

Gattuso ressuscita o Milan antes de clássico

Com treinador, equipe cresceu de rendimento e enfrenta a Internazionale no dérbi

O técnico do time do Mila, Gattuso, aponta o dedo para o campo de jogo para orientar seus jogadores na partida contra a Lazio
Técnico do Milan, Gennaro Gattuso, oriente os seus jogadores na partida contra a Lazio, pela Copa da Itália - Angelo Carconi/AP
São Paulo

Gennaro Gattuso, 40, foi recebido com desconfiança ao ser escolhido para técnico, em novembro de 2017. Ídolo da equipe na época que era volante, tinha pouca experiência. Dentro de campo, a coisa também não ia bem. O Milan chegou a amargar o 11º lugar no Campeonato Italiano. Está fora da Liga dos Campeões nesta temporada e tem problemas financeiros.

Pouco mais de dois meses depois, o Milan entra no clássico da cidade contra a Internazionale neste domingo (4), no San Siro, como favorito. O jogo está marcado para às 16h45 (Fox Premium).

Desde que Gattuso assumiu o cargo, em 19 partidas, o Milan venceu 11 vezes. Perdeu apenas três. Classificou-se para a final da Copa da Itália, está nas oitavas de final da Liga Europa e, embora esteja em 7º na Série A, pode ficar a quatro pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões se vencer o arquirrival neste domingo.

“Antes de Gattuso chegar, nós não éramos um time. Ele mudou tudo, nos deixou mais fortes mentalmente, aumentou nosso preparo físico e nos deu tudo o que estava nos faltando”, disse o zagueiro Leonardo Bonucci.

A equipe também pode se classificar ao principal torneio continental se for campeã da Liga Europa. Na quinta (8), faz a primeira partida das oitavas de final contra o Arsenal (ING), em casa.

Ao contrário do Milan, a Internazionale caiu de rendimento desde o início do ano. Nos últimos dez jogos, venceu apenas dois. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.