Morte de jogador italiano será investigada como homicídio culposo

Promotor quer saber se morte de Davide Astori poderia ser evitada

Torcedores prestam homenagem a Davide Astori na entrada do estádio da Fiorentina
Torcedores prestam homenagem a Davide Astori na entrada do estádio da Fiorentina - Claudio Giovannini - 4.mar.2018/AFP
São Paulo | UOL

O Ministério Público de Udine investigará a morte do jogador italiano Davide Astori como homicídio culposo (sem intenção de matar). Capitão da Fiorentina, Astori foi encontrado morto, no domingo (4), dentro do quarto.

As primeiras informações dão conta de que o atleta teria sofrido parada cardiorrespiratória enquanto dormia por "causas naturais".

Embora a hipótese preliminar seja de infarto, o responsável pela investigação, Antonio de Nicolo, informou que o caso pode ser enquadrado como culposo. Isso porque, se comprovada a parada cardíaca como causa, a morte poderia ter sido evitada se houvesse melhor prevenção médica.

"É um dever determinar se a morte de Astori ocorreu devido a uma fatalidade ou se alguém deveria ter percebido isso antes", disse Nicolo ao jornal italiano La Repubblica.

"Isso nos permitirá individualizar a responsabilidade, se houve. Até o momento, ninguém é responsável por nada", acrescentou.

O corpo de Astori passará por uma autópsia nesta terça-feira (6) para identificar a causa da morte. Em seguida, o corpo deve ser liberado. A Fiorentina anunciou que o funeral deve ocorrer na quinta-feira (8).

Em memória do capitão da Fiorentina e ex-atleta da seleção da Itália, a Uefa fará um minuto de silêncio nos jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões, a partir desta terça.

Davide Astori entra em campo junto com seus companheiros de equipe para partida contra o Chievo
Davide Astori entra em campo junto com seus companheiros de equipe para partida contra o Chievo - Claudio Giovannini - 25.fev.2018/AFP

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.