Médico prevê Neymar fora por três meses e retorno próximo à Copa

Médico da seleção diz que jogador vai se recuperar a tempo da Copa do Mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Principal jogador do Brasil e atleta mais caro do futebol mundial, Neymar deverá voltar a jogar partidas de futebol menos de um mês antes da Copa do Mundo. A previsão é do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que na manhã de sábado (3) vai operar o atacante.

No domingo (23), Neymar fraturou o quinto osso metatarso do pé direito no final do clássico contra o Olympique de Marseille, pelo Campeonato Francês.

Neymar se desloca de cadeira de rodas pelo Galeão, no Rio de Janeiro
Neymar se desloca de cadeira de rodas pelo Galeão, no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram

“A recuperação leva de dois meses e meio a três meses. Neymar está triste, mas entende que não tem alternativa agora”, afirmou Rodrigo Lasmar.

A última rodada do Nacional da França termina no dia 19 de maio. Se a recuperação seguir o melhor prognóstico de Lasmar, o jogador conseguirá entrar em campo pelo Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões da Europa, marcada para o dia 26 de maio, em Kiev.

Para isso, o time francês terá que conseguir a vaga na terça-feira (6) na França. O PSG precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença o Real Madrid após ser derrotado por 3 a 1, na semana passada. 
Sem o PSG na decisão do torneio europeu, o atacante só voltará a jogar uma partida na reta final do período de preparação da seleção para a Copa da Rússia.

No início de junho, o time de Tite estará encerrando os treinamentos em Londres, onde fará uma escala de cerca de dez dias antes de chegar na Rússia. A equipe prevê a realização de dois amistosos no período de preparação para o Mundial

A estreia do Brasil no Copa será contra a Suíça, no dia 17 de junho. A delegação se apresentará na Granja Comary, no dia 21 de maio.

O coordenador de seleções, Edu Gaspar, acompanhou Neymar na viagem de Paris para o Brasil, onde ele chegou na manhã de quinta (1º). 

“Ele está obviamente chateado por ficar fora da série de jogos importantes do Paris [Saint-Germain] e da seleção”. “Mas ele está com a cabeça boa para fazer um bom tratamento e se recuperar o quanto antes”, disse Gaspar.

No próximo dia 12, Tite convoca os jogadores para os amistosos com a Rússia, 23 de março, e Alemanha, em 27.

CIRURGIA

Neymar deverá chegar na tarde desta sexta-feira (2) em Belo Horizonte. Ele seguirá para o Hospital Mater Dei, onde será submetido a cirurgia no sábado (3), às 9h. 

Chamado de osteossíntese, o procedimento é feito com a colocação de um parafuso que aproxima os fragmentos do osso separados pela fissura para facilitar a cicatrização. 

O médico francês Gerard Saillant, 72, vai acompanhar a cirurgia do atacante Neymar em Belo Horizonte. Ele será o representante do Paris Saint Germain nos primeiros dias de recuperação do atleta no país. 

Presidente e fundador do Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal, referência mundial em ortopedia e traumatologia, o médico foi o responsável pela delicada cirurgia submetida em Ronaldo em 2000.

Na época, o ex-jogador rompeu totalmente o tendão patelar na tentativa de um drible em uma partida na Itália.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.