Paguei pelo meu nome, diz Felipe Melo após expulsão no clássico

'Tentei me defender', disse jogador palmeirense sobre o lance do vermelho

Felipe Melo é agarrado por jogadores corintianos no momento da confusão que marcou o primeiro jogo da final do Paulista, no Itaquerão
Felipe Melo (à esq.) é agarrado por jogadores corintianos no momento da confusão que marcou o primeiro jogo da final do Paulista, no Itaquerão - Paulo Whitaker/Reuters
Alex Sabino Luiz Cosenzo
São Paulo

Expulso no final do primeiro tempo após se envolver em uma confusão com o meia-atacante Clayson, o volante Felipe Melo, 34, se defendeu e afirmou que não quis agredir o jogador corintiano. De acordo com o camisa 30 palmeirense, ele temeu ser agredido e colocou a mão para manter distância do rival.

"As imagens são claras. Algumas pessoas vieram por trás agredindo. Nesse momento vejo o Dudu um pouco acuado e um jogador do Corinthians atrás dele. Eu dou a volta, há um contato normal, e nesse meio-tempo ele [Clayson] vem para cima de mim me dar um soco. É pequeno, eu me defendi, coloquei a mão para manter a distância dele. Quando acontece uma confusão dessa grandeza, num jogo como esse, o que fiz foi tentar tirar todo meu time dali", disse Felipe Melo.

"Acho que paguei um pouco pelo meu nome, mas infelizmente aconteceu. 10 minutos antes [da expulsão] teve uma jogada enroscada na área e falei pro Rodriguinho para não deixar passar para esse nível. Infelizmente aconteceu. Pela primeira vez fui expulso sem fazer nada ", acrescentou.

A confusão aconteceu aos 45 minutos e começou após desentendimento entre o atacante Borja e o zagueiro Henrique. Na confusão, Dudu apareceu e começou a discutir com o defensor corintiano. Na sequência, chegou Felipe Melo e outros jogadores corintianos, entre eles Clayson, que também foi expulso junto com o volante palmeirense.

Além das expulsões, o árbitro Leandro Bizzio Marinho mostrou cartão amarelo para Borja e Henrique.

No total, dez jogadores foram advertidos com cartões amarelos, além das duas expulsões.

Com a vitória por 1 a 0, o Palmeiras precisa de um empate na partida de volta, marcada para o próximo domingo (8), no Allianz Parque, para ficar com o título. Já o Corinthians necessita vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. Se vencer pela diferença mínima, o campeão será conhecido nas cobranças de pênalti.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.