Palmeiras entra em campo classificado contra o São Caetano

Vitória no Allianz Parque é importante para garantir a primeira colocação do grupo C

O jogador do Palmeiras Juninho cabeceia a bola com a camisa de treinamento do time
Juninho, do Palmeiras, durante treinamento da equipe na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
São Paulo

Classificado para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista mesmo antes jogar no final de semana, o Palmeiras enfrenta o São Caetano, nesta segunda-feira (5), no Allianz Parque, às 20h30.

O empate no sábado (3) entre São Bento e Red Bull Brasil por 0 a 0 garantiu o time alviverde entre os dois primeiros colocados do grupo C. Ainda restam três jogos antes do final da fase de grupos do Estadual.

Um empate esta noite diante da torcida também garante ao Palmeiras, com duas rodadas de antecipação, a primeira colocação do grupo.

Enquanto o time soma 20 pontos, Novorizontino e São Bento estão com 14. Mesmo que as duas equipes do interior alcancem o Palmeiras em pontos conquistados nos dois jogos que faltam, elas não ultrapassam o adversário no número de vitórias.

Depois do São Caetano, a equipe dirigida por Roger Machado vai ter o clássico contra o São Paulo na quinta-feira (8), também no Allianz Parque. Na última rodada, no domingo (11), o clube viaja a Itu para jogar com o Ituano.

O Palmeiras está buscando não apenas a primeira colocação do grupo, mas também a liderança na classificação geral entre os oito times que conseguirem as vagas para a próxima fase.

Como os clássicos vão continuar a ser disputados em jogos de torcida única, ter o direito de fazer a segunda partida em casa em uma eventual final, ou mesmo antes, é considerado uma vantagem pela diretoria palmeirense.

Como Jailson foi expulso na derrota contra o Corinthians, no último jogo pelo Campeonato Paulista, uma das certezas é que o goleiro Fernando Prass volta a ser titular no gol do time.

Roger Machado fechou todos os treinos realizados no fim de semana. Apesar de ser adepto de manter uma base do time titular, é provável que ele faça o rodízio de vários jogadores que estiveram na vitória sobre Junior de Barranquilla, pela Libertadores.

O São Caetano, que voltou este ano à elite do futebol paulista depois de quatro anos na Série A2, os três pontos são muito importantes.

A equipe do ABC disputa com São Paulo, Ponte Preta e Santos André uma das vagas do Grupo B, o mais equilibrado do Paulista.

Depois de enfrentar o Palmeiras, o time dirigido pelo técnico Pintado, que tem três vitórias, um empate e cinco derrotas na competição, vai ter duas partidas equilibradas à frente.

No meio de semana enfrentará o Botafogo, em casa, no Anacleto Campanella e, na última rodada, define seu futuro em Bragança, contra o Bragantino, que também deve estar disputando uma das vagas do grupo A, liderado pelo Corinthians.

Por causa da pontuação muito embolada, o Azulão, como também é conhecido o time do ABC, precisa ainda se preocupar com o descenso. 

Os dois últimos colocados na classificação geral serão rebaixados. Desde o início do torneio, a grande meta do São Caetano era manter-se na elite, e, no restante do ano, ter um bom desempenho na Série D do Nacional.
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.