Palmeiras volta a golear e se classifica para a semifinal do Paulista

Equipe dirigida por Roger Machado venceu o Novorizontino por 5 a 0, no Allianz Parque

Willian, do Palmeiras, comemora gol marcado na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, no Allianz Parque
Willian, do Palmeiras, comemora gol marcado na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, no Allianz Parque - Cesar Greco/Palmeiras

 
Eduardo Geraque
São Paulo

Diante de um Novorizontino desanimado, o Palmeiras pressionou o adversário desde o começo, marcou o primeiro gol aos 6 minutos de jogo e resolveu as quartas de final do Campeonato Paulista.
 
Após golear a equipe da cidade de Novo Horizonte por 5 a 0, o time dirigido por Roger Machado vai se preparar agora para o que pode ser uma maratona de clássicos e jogos decisivos.
 
Se passar pelas semifinais na próxima semana, jogará as duas finais, nos dias 1º e 8 de abril, com uma partida da Libertadores contra o Alianza Lima entre elas. E, três dias depois da segunda decisão do Estadual, terá o Boca Juniors, novamente no Allianz Parque, também pelo torneio sul-americano.
 
Apesar de ser o favorito para conquistar o Campeonato Paulista, assim como era no ano passado, o Palmeiras só esteve em duas decisões nos últimos dez anos.
 
Ganhou seu último título paulista em 2008, quando bateu a Ponte Preta na final. Em 2015, ficou com o vice-campeonato, ao perder para o Santos. No ano passado, após passar também pelo Novorizontino nas quartas de final, perdeu para a Ponte Preta nas semifinais.
 
Nesta quarta-feira (21), em um Allianz Parque com 25 mil pessoas, o time alviverde podia perder por até dois gols, depois de ganhar a primeira partida por 3 a 0 no interior.
 
Mesmo assim, entrou em campo com todos os titulares disponíveis. Jailson suspenso e Borja, na seleção da Colômbia, foram os desfalques.
 
A pressão do início da partida, assim como havia ocorrido no clássico contra o São Paulo, quando venceu por 2 a 0, parecia de um time que precisava vencer de qualquer forma.
 
E não demorou muito para o empenho dos jogadores palmeirenses surtir efeito.
 
O primeiro gol saiu após um corte errado do zagueiro Guilherme Teixeira.
 
A bola sobrou para Willian. O atacante cruzou e Bruno Henrique empurrou para as redes. Depois de fazer dois gols na estreia da Libertadores, o meio campista marcou o primeiro dele no Paulista.

A apatia dos jogadores do time do interior, que fizeram a terceira melhor campanha do campeonato na primeira fase, aumentou.
 
Todo o primeiro tempo transcorreu praticamente no campo de ataque do Palmeiras.
 
Aos 19 minutos, Felipe Mello sai jogando no meio do campo. Abre na esquerda para Keno, o substituto de Borja. Lucas Lima se aproxima. Recebe, mas toca de primeira, por entre os zagueiros, para Keno. Dentro da área, também de primeira, o atacante encobre o goleiro Oliveira e amplia para 2 a 0.
 
Os espaços dentro da área do Novorizontino aumentaram mais.
 
Aos 33 minutos, Willian, jogando na referência do ataque, no espaço ocupado por Borja, recebe de Marcos Rocha para marcar, de primeira, o terceiro gol do Palmeiras na noite.
 
Antes de acabar o primeiro tempo, aos 46 minutos de partida, Dudu, sob chuva, marca mais um: 4 a 0. Após novo rebote da zaga, ele entrou driblando na pequena área adversária.
 
Após o intervalo, Tchê Tchê e Edu Dracena entraram nas vagas de Marcos Rocha e Thiago Martins, respectivamente.
 
O Palmeiras, que ainda ficou com um jogador a mais depois da expulsão de Jonatan Lima, aos 19 minutos, optou por cadenciar a partida até o fim do jogo.
 
O garoto Papagaio, de 18 anos, também entrou aos 22 minutos da etapa final no lugar de Willian. E teve tempo de marcar seu primeiro gol como profissional pelo Palmeiras.
 
Ele anotou de cabeça, após cruzamento preciso de Lucas Lima, que havia recebido um passe de calcanhar de Keno, aos 35 minutos do segundo tempo.
 
O placar de 5 a 0 representa a maior goleada do Paulista até agora.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.