Por segurança, Paulista planeja mata-mata na terça, quarta e quinta em SP

PM e Ministério Público Estadual pedem que grandes não joguem no mesmo dia na capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Borja comemora seu gol marcado em jogo do Palmeiras pelo Campeonato Paulista - Folhapress
São Paulo

Com o objetivo de atender uma solicitação da Polícia Militar e do Ministério Público de São Paulo que pedem para que dois jogos de clubes grandes não sejam realizados no mesmo dia na capital paulista, a FPF (Federação Paulista de Futebol) deverá desmembrar a rodada das quartas de final do Paulista em três dias na próxima semana.. 

Os confrontos devem ser realizados na terça (20), quarta (21) e quinta (22). A princípio, os duelos estavam marcados para apenas quarta e quinta. 

O mais provável é que o jogo de abertura das quartas de final seja o duelo entre Palmeiras e Novorizontino. A ideia é que a primeira partida seja realizada no sábado (17), em Novo Horizonte, e o confronto de volta na terça-feira (20), no Allianz Parque. 

O Palmeiras deverá ser o primeiro clube a entrar em campo nas quartas de final porque não jogará neste meio de semana. Já Corinthians e Santos jogarão pela Libertadores, na quarta (14) e na quinta (15), respectivamente. O São Paulo também atua na quarta, pela Copa do Brasil. 

De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, "a determinação dos jogos das fases quartas de final, semifinal e final caberá ao Departamento de Competições da FPF"

A definição das datas e horários das partidas de ida e volta serão oficializadas nesta terça-feira (13) em uma reunião marcada entre os oito clubes classificados para as quartas de final e representantes da FPF

Além do confronto entre Palmeiras e Novorizontino, os outros jogos das quartas de final são entre São Paulo e São Caetano, Santos e Botafogo e Corinthians e Bragantino. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.