Roger diz que recuperação de atletas definirá o Palmeiras na Libertadores

Equipe alviverde enfrenta o Alianza Lima, na terça (3), pela segunda rodada do Grupo 8

Luiz Cosenzo Alex Sabino
São Paulo

Antes do segundo confronto da decisão do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá que pensar na Copa Libertadores. Na terça-feira (3), a equipe enfrenta o Alianza Lima (PER), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo 8.
 
Com a sequência de jogos e a partida decisiva do Estadual marcada para o domingo (8), o treinador do clube alviverde, Roger Machado, afirmou que vai esperar a recuperação dos atletas para definir o time para encarar os peruanos.

Neste sábado (31), o Palmeiras derrotou o Corinthians por 1 a 0, no Itaquerão, e saiu na frente na briga pelo título estadual.
 
“O que é mais importante neste momento é descansar todo mundo e reavaliar todos a partir de amanhã [domingo]. Os três pontos que ganhamos fora [vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia] só serão confirmados se ganharmos em casa", disse Roger.

"É impossível manter o nível de atuação jogando com essa densidade num espaço curto, não há como recuperar. Hoje a gente viu isso nos dois times. É o que temos para este momento”, acrescentou.
 
No duelo contra o Corinthians, Roger fez três alterações: uma por opção tática, que foi a entrada de Moisés no lugar de Borja para suprir a expulsão de Felipe Melo, e as outras duas por desgaste.

Com problemas físicos, o volante Bruno Henrique e o lateral esquerdo Victor Luís foram substituídos por Thiago Santos e Diogo Barbosa antes da metade do segundo tempo.

Roger evitou fazer projeções para a segunda partida da final. Ele não respondeu como pretende armar o Palmeiras sem a presença de Felipe Melo no meio-campo. As alternativas para substituí-lo são Moisés e Thiago Santos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.