Santos marca no fim e empata com o Corinthians no Pacaembu

Partida ficou 50 minutos parada por falta de energia elétrica em São Paulo

Arquibancada do Pacaembu iluminada por celulares durante queda de energia no clássico entre Santos e Corinthians pelo Campeonato Paulista 2018
Torcida do Santos durante clássico no Pacaembu, que ficou paralisado por 50 minutos por queda de energia elétrica na região do estádio - Marcelo D. Sants/Framephoto/Folhapress
São Paulo

Jair Ventura e Fábio Carille gostam de montar defesas sólidas, que não costumam dar espaços aos adversários.

Mas no clássico do Pacaembu, com a torcida toda do Santos, nada saiu como planejado. 

Os sistemas defensivos erraram muito, mas com um gol para cada lado, o clássico alvinegro terminou 1 a 1.

Do lado do Santos, o mérito do empate, que saiu aos 41 minutos do segundo tempo, depois de duas grandes chances para o Corinthians fazer o 2 a 0, é tanto de Ventura, que apostou nos garotos da base santista, quanto do jovem Diogo Vítor, 21 anos.

Ele, sozinho na área, acertou um belo chute após rebote do goleiro Cássio.

O Corinthians, também longe da perfeição na execução dos passes, soube aproveitar bem o presente dado pelo adversário no primeiro tempo. Inclusive, a marcação mais frouxa do sistema defensivo santista.

Neste contexto, aos 20 minutos de partida, saiu o primeiro gol do jogo. 

O volante Renê Júnior, pouco acostumado a marcar pelas equipes em que atua, disparou de muito longe, e com ajuda de uma resvalada da bola nas costas Léo Cittadini, acertou um chute de mais de 35 metros de distância: Corinthians 1 a 0.

O goleiro Vanderlei não conseguiu evitar que a bola entrasse no seu lado direito, a meia altura.

Com o resultado favorável, as sempre bem treinadas linhas defensivas do Corinthians tentaram entrar em ação. 

O Santos, sem Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, passou quase todo o restante do jogo tentando vazar o goleiro Cássio. Mas faltou técnica nas finalizações, até Diogo entrar.

Nem mesmo o jovem Rodrygo, de 17 anos, uma das apostas de Ventura, que já marcou duas vezes no Paulista, teve uma chance clara de gol.

Mas ele saiu, aos 33 minutos de jogo, para entrada de outro jovem da base, o autor do gol Diogo.

O Corinthians ficou posicionado para tentar os contra ataques, até a energia elétrica acabar aos 21 minutos do segundo tempo. 

O cenário mudou totalmente no reinício da partida, 50 minutos depois. 

O jogo ficou aberto. O Santos voltou mais determinado a empatar. O Corinthians não foi preciso em duas finalizações, uma delas tirada de cima da linha pela zaga do Santos.

Os 37 mil torcedores que foram ao Pacaembu saíram comemorando o empate. Menos o prefeito da capital João Doria. Santista, ele esteve no Pacaembu, mas saiu quando a partida estava parada.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.