Torcedor do Cruzeiro é espancado e 18 são detidos após briga em BH

Rapaz foi encontrado desacordado e com o rosto sujo de sangue

Carolina Linhares
Belo Horizonte

Um torcedor do Cruzeiro foi espancado a pauladas durante uma briga entre atleticanos e cruzeirenses na tarde de domingo (4) no bairro Prado, em Belo Horizonte. 

A confusão foi registrada por câmeras de segurança do local, e a Polícia Militar foi acionada. Clóvis Schuartz Henrique de Souza Neves, 30, foi encontrado desacordado e com o rosto sujo de sangue.

O torcedor foi levado pelo Samu ao Hospital João 23, na região central. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. 

 

A polícia deteve 18 torcedores, que foram ouvidos e liberados. Foi instaurado um inquérito para identificar os agressores e as pessoas que aparecem no vídeo. 

Policiais encontraram barras de madeiras na região e também barras de ferro e rojões deflagrados em veículos de torcedores do Atlético Mineiro e do Cruzeiro. 

No domingo, os times rivais se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Cruzeiro venceu o clássico por 1 a 0. 

OUTROS CASOS

Em Fortaleza, uma briga entre torcedores do Fortaleza e Ceará deixou dois feridos em estado grave.

A briga aconteceu no bairro Henrique Jorge, na tarde de domingo. O confronto foi dispersado com a chegada da polícia, que busca os agressores. 

Em Itaquaquecetuba (SP), um rapaz morreu após ser espancado por torcedores do Santos que se dirigiam ao Pacaembu, onde assistiriam ao clássico contra o Corinthians, realizado neste domingo (4) à tarde.

Integrantes da Torcida Jovem, do Santos, virados contra a parede, com os braços para trás.
Integrantes da Torcida Jovem, do Santos, detidos em Itaquaquecetuba - Divulgação

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.