Atlético-MG vence o Cruzeiro e fica em vantagem por título

No Rio, Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2, com um gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo

Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, comemora o primeiro gol marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no Independência
Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, comemora o primeiro gol marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, no Independência - Bruno Cantini/Atlético-MG
São Paulo

O Atlético-MG conquistou uma tranquila vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. A equipe construiu todo o resultado no primeiro tempo da partida disputada no Independência.

Ricardo Oliveira, duas vezes, e Adilson fizeram os gols atleticanos. O Cruzeiro balançou as redes com Arrascaeta.

Outros três clássicos foram disputados pelo país neste domingo (1º), sendo que todos foram jogos de ida das finais estaduais.

No Rio de Janeiro, o Vasco derrotou o Botafogo por 3 a 2, no Engenhão, com um gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo.

Os primeiros quatro gols foram marcados antes do intervalo. Aos três minutos, Renatinho se aproveitou de uma falha do zagueiro Paulão para abrir o placar. 

O lateral Yago Pikachu virou a partida para o Vasco com dois gols. Mas Brenner voltou a deixar tudo igual com um gol de cabeça.

Nos acréscimos do segundo tempo, Andrés Ríos deu um voleio para superar o goleiro Gatito Fernández pela terceira vez no jogo.

O Bahia também saiu vitorioso. Na arena Fonte Nova, o time de Guto Ferreira derrotou o rival Vitória por 2 a 1.

Foi o primeiro encontro entre as equipes desde a briga generalizada que os jogadores protagonizaram no “Ba-Vi da Paz”, em duelo válido pela primeira fase do torneio.

Dessa vez não houve desentendimentos entre os atletas. Edigar Junio e Vinícius marcaram os gols do time da casa, enquanto Luan descontou para o Vitória.

No Couto Pereira, o Coritiba saiu em vantagem na final do Campeonato Paranaense. Julio Rusch marcou, aos 28 minutos do primeiro tempo, o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR.

O Grêmio, que eliminou o rival Inter nas quartas, também está em vantagem na decisão. Everton, duas vezes, Alisson e Ramiro fizeram os gols na goleada por 4 a 0 sobre o Brasil. O último título estadual do clube tricolor foi em 2010.

O Central, que busca o inédito título do Pernambucano, empatou sem gols com o Náutico na cidade de Caruaru.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.