Botafogo, Cruzeiro e Grêmio são campeões estaduais; veja conquistas pelo país

Vinte estados tiveram vencedores definidos neste fim de semana

Vinte campeonatos estaduais pelo Brasil acabaram neste fim de semana. SP, RJ, MG, RS, PR, PE, AC, AM, PA, DF, SC, BA, CE, AL, PB, MA, ES, GO, MS E MT conheceram seus campeões.

No Rio de Janeiro, o Botafogo reverteu a vantagem do Vasco, venceu a partida por 1 a 0, com gol do zagueiro argentino Joel Carli, e levou a decisão para os pênaltis. O goleiro Gatito Fernandez defendeu as cobranças dos vascaínos Henrique e Werley e o clube foi campeão carioca pela 21ª vez. 

Em Minas Gerais, o Cruzeiro bateu o Atlético-MG por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Thiago Neves, e sagrou-se campeão pela 37ª vez.

Jogadores do Botafogo comemoram título carioca no Maracanã
Jogadores do Botafogo comemoram título carioca no Maracanã - Pilar Olivares/Reuters

No Rio Grande do Sul, o Grêmio voltou a vencer o Brasil de Pelotas, desta vez por 3 a 0, com gols de Cícero, Alisson e Léo Moura, e conquistou seu 37º título, o primeiro desde 2010. 

No Paraná, o Atlético-PR reverteu a vantagem do Coritiba, venceu os rivais por 2 a 0, com gols de Bruno Guimarães e Ederson, e chegou à sua 24ª conquista. 

Em Pernambuco, o Náutico quebrou um tabu de 14 anos: não conquistava o campeonato desde 2004. Neste domingo, bateu o Central por 2 a 1 na Arena Pernambuco, com gols de Ortigoza e Jobson, e faturou sua 22ª taça.

Em São Paulo, o Corinthians reverteu a vantagem do Palmeiras, venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Rodriguinho, e ficou com o titulo após a disputa por pênaltis. Cássio defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima. É o 29º título do clube. 

Na Bahia, o Bahia venceu de novo o Vitória, desta vez por 1 a 0, com gol de Elton, e foi campeão pela 47ª vez. 

Veja outros campeões estaduais

Acre: Rio Branco

Amazonas: Manaus

Pará: Remo

Distrito Federal: Sobradinho

Santa Catarina: Figueirense

Ceará: Ceará

Alagoas: CSA

Maranhão: Moto Clube

Paraíba: Botafogo

Espírito Santo: Serra

Goiás: Goiás

Mato Grosso: Cuiabá

Mato Grosso do Sul: Operário

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.