Vinte campeonatos estaduais pelo Brasil acabaram neste fim de semana. SP, RJ, MG, RS, PR, PE, AC, AM, PA, DF, SC, BA, CE, AL, PB, MA, ES, GO, MS E MT conheceram seus campeões.
No Rio de Janeiro, o Botafogo reverteu a vantagem do Vasco, venceu a partida por 1 a 0, com gol do zagueiro argentino Joel Carli, e levou a decisão para os pênaltis. O goleiro Gatito Fernandez defendeu as cobranças dos vascaínos Henrique e Werley e o clube foi campeão carioca pela 21ª vez.
Em Minas Gerais, o Cruzeiro bateu o Atlético-MG por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Thiago Neves, e sagrou-se campeão pela 37ª vez.
No Rio Grande do Sul, o Grêmio voltou a vencer o Brasil de Pelotas, desta vez por 3 a 0, com gols de Cícero, Alisson e Léo Moura, e conquistou seu 37º título, o primeiro desde 2010.
No Paraná, o Atlético-PR reverteu a vantagem do Coritiba, venceu os rivais por 2 a 0, com gols de Bruno Guimarães e Ederson, e chegou à sua 24ª conquista.
Em Pernambuco, o Náutico quebrou um tabu de 14 anos: não conquistava o campeonato desde 2004. Neste domingo, bateu o Central por 2 a 1 na Arena Pernambuco, com gols de Ortigoza e Jobson, e faturou sua 22ª taça.
Em São Paulo, o Corinthians reverteu a vantagem do Palmeiras, venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Rodriguinho, e ficou com o titulo após a disputa por pênaltis. Cássio defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima. É o 29º título do clube.
Na Bahia, o Bahia venceu de novo o Vitória, desta vez por 1 a 0, com gol de Elton, e foi campeão pela 47ª vez.
Veja outros campeões estaduais
Acre: Rio Branco
Amazonas: Manaus
Pará: Remo
Distrito Federal: Sobradinho
Santa Catarina: Figueirense
Ceará: Ceará
Alagoas: CSA
Maranhão: Moto Clube
Paraíba: Botafogo
Espírito Santo: Serra
Goiás: Goiás
Mato Grosso: Cuiabá
Mato Grosso do Sul: Operário
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.