Com gol no fim do jogo, Bahia supera o Santos em Salvador

Júnior Brumado marcou aos 48 minutos do segundo tempo

São Paulo | UOL

O Bahia passou pelo Santos por 1 a 0, com um gol de Júnior Brumado aos 48 minutos do segundo tempo, neste sábado (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada  do Campeonato Brasileiro.  

O gol coroou a insistência do Bahia ao longo da partida. Na estreia em casa na competição, o time tricolor tomou a iniciativa desde o primeiro minuto e chegou à vitória no fim da partida.

Com o resultado, o Bahia se recuperou da derrota para o Inter na estreia e somou os três primeiros pontos. O Santos, que havia estreado com vitória diante do Ceará, também tem três pontos.

O Santos volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro somente no dia 6 de maio, quando visita o Grêmio em Porto Alegre. Antes disso, o time tem dois compromissos pela Libertadores ---contra o Estudiantes-ARG, na terça-feira (24), e Nacional-URU , no dia 1º de maio. Já o Bahia recebe o Atlético-PR na próxima rodada, domingo (29).

Jogadores do Bahia festejam gol na Fonte Nova
Jogadores do Bahia festejam gol na Fonte Nova - Felipe Oliveira / EC Bahia

Bruno Henrique

Recuperado de grave lesão no olho, Bruno Henrique voltou a ser opção no Santos após 94 dias. O atacante não era relacionado desde a estreia da temporada, contra o Linense, no dia 17 de janeiro, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ele levou uma  bolada no rosto que ocasionou uma série de lesões no olho. A "reestreia"  de Bruno Henrique aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, quando Jair colocou o atacante no lugar de Rodrygo.

Blitz

Jogando em casa, o Bahia começou o jogo em ritmo acelerado. A equipe aplicou uma blitz no adversário durante a primeira etapa e por muito pouco não abriu o placar logo no início. Em menos de dez minutos, já haviam sido cinco finalizações do time baiano ---e nenhuma do Santos. A melhor delas aconteceu aos oito minutos, quando Edigar Junio aproveitou rebote de Vanderlei e carimbou a trave. Antes disso, a arbitragem já havia anulado um gol de Marco Antônio, que cometeu falta em Alisson na disputa do lance.

Santos acorda e leva perigo

Foi só aos 22 minutos da etapa inicial que o Santos escapou da pressão do adversário e conseguiu a primeira finalização, com bastante perigo. Rodrygo partiu em velocidade pela esquerda, tabelou com Gabriel e bateu cruzado. A bola passou perto da meta de Douglas.

Clima quente

Apesar da falta de gols, não faltou disposição para as duas equipes ao longo do jogo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, a vontade das duas equipes quase passou do ponto: Douglas se chocou com Alisson em disputa de bola pelo alto e, na sequência, os dois acabaram se estranhando.

Bahia insiste

O Bahia manteve o ímpeto no segundo tempo, e Vanderlei apareceu muito bem. O goleiro teve participação boa ao fazer defesas importantes ao longo da etapa final.

A primeira boa defesa aconteceu logo no primeiro minuto após a volta do intervalo, quando Vanderlei impediu gol de Zé Rafael. Aos 27 minutos, mais uma tentativa do meio-campista do Bahia, que obrigou outra grande intervenção do goleiro santista.

No último lance, no entanto, o goleiro santista não conseguiu evitar que o Bahia balançasse as redes.

Seca

O atacante Gabriel segue com um incômodo jejum nesta temporada. Ao todo, já são quase dois meses e oito jogos sem marcar. A última vez que ele balançou as redes foi em 25 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, pelo Campeonato Paulista.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.