Corinthians confirma lesão, e Fagner vira desfalque

Jogador sentiu a coxa direita e não enfrenta o Independiente

São Paulo

O lateral Fagner virou preocupação no Corinthians. O clube confirmou uma lesão muscular de grau 2 na coxa do atleta, que agora vai desfalcar o time alvinegro.

O período inativo ainda é incerto – o Corinthians aponta que o jogador vai fazer exames semanalmente para avaliar a evolução da lesão. 

A Folha apurou com médicos do esporte que o tempo de recuperação para uma lesão desse tipo é de que pode chegar a três semanas sem exercícios.

Fagner sentiu lesão e desfalca Corinthians
Fagner sentiu lesão e desfalca Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians / Divulgação

Depois, o atleta ainda vai enfrentar um período de recondicionamento antes de retornar aos gramados.

O primeiro jogo do Corinthians sem Fagner já será na quarta-feira (2), contra o Independiente-ARG, em Itaquera, quando Mantuan deve assumir a vaga.

O duelo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2018. O Corinthians lidera a chave 7 com sete pontos, enquanto os argentinos estão na lanterna.

Ainda há a expectativa para a presença de Fagner na lista dos 23 convocados por Tite para a Copa do Mundo. 

O lateral corintiano disputa uma vaga para ser o reserva imediato de Daniel Alves, titular absoluto da ala direita. Outro nome cotado para a posição é Danilo, do Manchester City.

O treinador da seleção brasileira vai divulgar a relação no dia 14 de maio, e os atletas chamados vão se apresentar para começar os treinos uma semana depois, no Rio de Janeiro. O Brasil tem a estreia marcada para o dia 17 de junho, em Rostov, contra a Suíça.
 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.