O lateral Fagner virou preocupação no Corinthians. O clube confirmou uma lesão muscular de grau 2 na coxa do atleta, que agora vai desfalcar o time alvinegro.
O período inativo ainda é incerto – o Corinthians aponta que o jogador vai fazer exames semanalmente para avaliar a evolução da lesão.
A Folha apurou com médicos do esporte que o tempo de recuperação para uma lesão desse tipo é de que pode chegar a três semanas sem exercícios.
Depois, o atleta ainda vai enfrentar um período de recondicionamento antes de retornar aos gramados.
O primeiro jogo do Corinthians sem Fagner já será na quarta-feira (2), contra o Independiente-ARG, em Itaquera, quando Mantuan deve assumir a vaga.
O duelo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2018. O Corinthians lidera a chave 7 com sete pontos, enquanto os argentinos estão na lanterna.
Ainda há a expectativa para a presença de Fagner na lista dos 23 convocados por Tite para a Copa do Mundo.
O lateral corintiano disputa uma vaga para ser o reserva imediato de Daniel Alves, titular absoluto da ala direita. Outro nome cotado para a posição é Danilo, do Manchester City.
O treinador da seleção brasileira vai divulgar a relação no dia 14 de maio, e os atletas chamados vão se apresentar para começar os treinos uma semana depois, no Rio de Janeiro. O Brasil tem a estreia marcada para o dia 17 de junho, em Rostov, contra a Suíça.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.