Corinthians faz treino aberto com 37 mil torcedores na Arena

Clube foi recebido com festa e queima de fogos de cinco minutos

Torcida do Corinthians lota a Arena em Itaquera no treino aberto realizado nesta sexta-feira (6)
Torcida do Corinthians lota a Arena em Itaquera no treino aberto realizado nesta sexta-feira (6) - Robson Ventura/Folhapress
Diego Salgado
São Paulo | UOL

O Corinthians foi recebido com festa pela sua torcida para o treino aberto antes da grande final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Cercado por uma multidão na avenida que dá acesso à Arena Corinthians, o ônibus alvinegro chegou ao estádio no início da noite desta sexta-feira (6). Segundo o clube, 37 mil pessoas assistiram às atividades.

Depois de alguns minutos dentro do ônibus, os jogadores passaram no meio dos torcedores em fila que foi puxada por Emerson Sheik, mas a euforia maior parece ter sido reservada para Rodriguinho, Jadson e Balbuena.

Uma vez dentro do estádio, o elenco corintiano presenciou uma queima de fogos que durou pelo menos cinco minutos, em festa concentrada principalmente atrás do gol. Os torcedores também acenderam sinalizadores e mostraram dezenas de bandeiras - ambos são proibidos em jogos.

Posteriormente, o técnico Fabio Carille deu início a um rachão com 16 jogadores de cada lado. Os torcedores, então, entre gritos de incentivo, gritaram o nome de pelo menos 15 atletas. 

No fim, depois de os jogadores terem ido para os vestiários, milhares de pessoas invadiram o gramado da Arena Corinthians, mesmo sob o apelo do locutor do estádio. Nem mesmo nesse momento houve confusão.

A final do Campeonato Paulista acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. A partida de ida aconteceu na Arena Corinthians e terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.