Descrição de chapéu Vôlei

Cruzeiro vence Sesi-SP na primeira a final da Superliga de vôlei

Se equipe paulista ganhar o próximo jogo, título será decidido em set especial

São Paulo | UOL

Na primeira partida da final da Superliga de vôlei masculino, o Sada Cruzeiro foi superior e venceu o Sesi-SP por 3 a 2 (parciais de 25/23, 25/27, 24/26, 22/25 e 15/12), neste sábado (28), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Em quadra, os dois times travaram um confronto disputado que refletiu o resultado apertado dos sets. "Sabíamos que seria um jogo difícil. Foi difícil de entrar. Mas a equipe está acostumada com esse tipo de situação", afirmou o levantador argentino Uriarte, do Cruzeiro, eleito o melhor da partida.

Times do Sesi-SP e do Cruzeiro se enfrentam pela primeira final da Superliga de vôlei, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo
Times do Sesi-SP e do Cruzeiro se enfrentam pela primeira final da Superliga de vôlei, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo - Juca Rodrigues /Fotoarena/Folhapress

Os mineiros começaram melhor. Os paulistas reagiram na parcial seguinte. No terceiro, ambas equipes chegaram a ter a frente da partida, e o Cruzeiro garantiu no detalhe o ponto derradeiro.

Na quarta parcial, a equipe azul, mesmo em desvantagem, obteve empate, mas cedeu ao Sesi-SP. No tie break, os azuis confirmaram o favoritismo.

O encontro foi o terceiro entre as equipes na temporada 2017/2018. O Cruzeiro venceu em todas as ocasiões, tendo, inclusive, sido campeão da Copa do Brasil sobre os rivais.

A partida marcou a oitava disputa consecutiva do Cruzeiro em uma final da Superliga --ao todo, venceram o torneio cinco vezes, quatro delas só nas últimas temporadas (nas finais em 2012, 2014, 2015, 2016 e 2017). 

O Sesi-SP esteve em duas finais da Superliga nos últimos cinco anos: em 2014 e em 2015. Apesar da derrota, o time continua com possibilidade de obter a conquista de sua segunda Superliga se vencer o Cruzeiro e levar a decisão ao golden set.

"Acredito muito que temos chances. Temos que ganhar o jogo e mais um set. Hoje já foi um jogo bom, mas se a gente diminuir os erros, vamos melhorar", declarou o ponteiro Luiz Felipe Fonteles, o Lipe, no fim da partida.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.