Em final com torcida única, Palmeiras bate recorde de público do Allianz

Segundo jogo da final do Paulista superou o público da partida entre Brasil e Chile

Torcedores do Palmeiras acompanham partida contra o Corinthians, no Allianz Parque, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista
Torcedores do Palmeiras acompanham partida contra o Corinthians, no Allianz Parque, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista - Ricardo Nogueira/Folhapress
Luiz Cosenzo
São Paulo

O Palmeiras bateu o recorde de público do Allianz Parque no duelo contra o Corinthians, realizado neste domingo (8), pela segunda partida da final do Campeonato Paulista.

De acordo com o clube, o público pagante foi de 41.227 pagantes. O número de torcedores no estádio supera o confronto entre Brasil e Chile, realizado em outubro do ano passado, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa-2018, quando 41.008 pessoas assistiram ao jogo.

O recorde antigo em um jogo do Palmeiras no local havia sido estabelecido na vitória da equipe alviverde sobre a Chapecoense por 1 a 0, em novembro de 2016. Na oportunidade, 40.986 acompanharam o triunfo que garantiu ao clube o título brasileiro após 22 anos de espera.

A decisão do Campeonato Paulista, porém, não quebrou o recorde de arrecadação em jogos do Palmeiras no Allianz Parque. O valor total de R$ 4 milhões, superando o duelo contra o Santos, pela final da Copa do Brasil, quando foi arrecadado 5,34 milhões.

A maior arrecadação do novo estádio palmeirense, inaugurado em dezembro de 2014, porém, é do duelo entre Brasil x Chile. Na oportunidade, a arrecadação da partida foi R$ 15.118.391,02. O valor é o maior da história do futebol brasileiro.

O confronto entre corintianos e palmeirenses neste domingo foi realizado com torcida única. Foi a primeira decisão do Campeonato Paulista com apenas uma torcida em campo.

A medida, válida para todos os clássicos realizados no Estado de São Paulo, foi adotada pelo Ministério Público em abril de 2016 após vários confrontos entre palmeirenses e corintianos no deslocamento para o estádio do Pacaembu, onde aconteceu o jogo na época.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.