Em negociação com a Globo, Palmeiras ameaça exibir jogos na internet

Emissora deve reduzir valores dos contratos para TV aberta com a equipe

Alex Sabino Diego Garcia
São Paulo

Um dos clubes que ainda não fecharam com a Globo a transmissão do Brasileiro de 2019 na TV aberta e no pay-per-view, o Palmeiras ameaça exibir suas partidas pela internet se a emissora não concordar em retirar os redutores dos valores dos contratos em negociação.

O clube acertou a transmissão de seus jogos com o Esporte Interativo na TV fechada e, por isso, recebeu proposta da Globo com descontos.

Uma eventual transmissão pela internet, no entanto, só poderia ser realizada se o adversário do clube concordar.

Jogadores do Palmeiras pressionam Adriano de Assis Miranda, quarto árbitro do clássico contra Corinthians, após anulação de pênalti
Jogadores do Palmeiras pressionam Adriano de Assis Miranda, quarto árbitro do clássico contra Corinthians, após anulação de pênalti - Ricardo Nogueira - 08.abr.2018/Folhapress

Na final do Paranaense deste ano, por exemplo, o Atlético-PR teve de encerrar a transmissão que fazia do jogo pela internet por esse motivo.

O Coritiba, adversário do time rubro-negro, havia fechado com a Globo a transmissão de seus jogos no Estadual e não autorizou a exibição da partida pelo rival. A TV Globo também não exibiu a partida por falta de acordo com o Atlético-PR.

Em 2017, no entanto, Atlético-PR e Coritiba decidiram juntos transmitir o clássico paranaense pelo Estadual no YouTube.

A federação vetou a transmissão pouco antes da partida começar e o jogo teve de ser remarcado. Diante da repercussão negativa, a transmissão pela internet aconteceu. 

EM BLOCO

Para ter mais poder de negociação, Atlético-PR, Coritiba, Bahia e Santos combinaram em 2017 que negociariam em conjunto acordo com a Globo. 

O novo presidente do Santos, José Carlos Peres, mudou de ideia ao assumir o clube em janeiro. Ele rompeu o acordo do antecessor e assinou com a emissora carioca, o que irritou as outras equipes.

Peres manteve o relacionamento com a Globo na TV aberta e no PPV em troca de um adiantamento de 35% com juros abaixo do de mercado.

Nos contratos assinados entre clubes e Esporte Interativo há previsão de compensação quando a agremiação não fechar com a Globo na TV aberta. Os times e a emissora do Grupo Turner não revelam os valores previstos nesses casos.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.