Descrição de chapéu Copa do Mundo

Lionel Messi já dá as caras em Moscou a pouco mais de dois meses do Mundial

Propaganda de banco na capital russa mostra o jogador argentino como protagonista

Mural pintado no centro de Moscou com a imagem do jogador argentino Lionel Messi para marca patrocinadora da Copa do Mundo de 2018
Mural pintado no centro de Moscou com a imagem do jogador argentino Lionel Messi para marca patrocinadora da Copa do Mundo de 2018 - Fábio Aleixo/Folhapress
 
Fábio Aleixo
Moscou

Principal jogador da seleção argentina e um dos maiores astros da Copa do Mundo deste ano, Lionel Messi já dá as caras em Moscou.

O atleta do Barcelona aparece estampado em um mural de quase dez metros de altura segurando bola que será usada no Mundial. A imagem chama a atenção dos transeuntes na praça Pushikinskaia, que fica localizada em uma das áreas mais nobres do centro de Moscou.

O mural, na verdade, é uma propaganda do Alfa Bank, um dos patrocinadores locais da Copa, que contratou Messi para expandir a sua marca. Ao lado da imagem do argentino, aparece a mensagem: “Abra uma conta”.

Hoje, o Alfa Bank é o maior banco privado da Rússia. A instituição opera em sete países diferentes e tem cerca de 14,2 milhões de clientes.

“Messi é o rosto da principal campanha do Alfa Bank, que durará até o começo do torneio. Nosso objetivo com esse mural é criar uma sensação de festa em Moscou”, disse o banco à Folha.

O contrato entre Messi e o banco foi assinado em fevereiro e tem validade de um ano. Os valores, entretanto, são mantidos em sigilo por ambas as partes.

ONIPRESENTE

A imagem do atacante também aparece nas agências do banco na Rússia. Na grande maioria delas, há cartazes do atleta trajado com uma camisa do Alfa Bank.

Além disso, na TV russa é veiculada uma propaganda de 30 segundos de duração na qual o argentino aparece falando russo para divulgar uma promoção de sorteio de ingressos para a Copa —o argentino, na verdade, faz seu discurso em espanhol, mas é dublado por um russo.

No ano passado, quem ganhou um mural durante a Copa das Confederações foi o português Cristiano Ronaldo

Uma imagem gigante de seu rosto foi desenhada na lateral de um prédio de Kazan, onde a sua seleção ficou baseada. A criação, porém, não estava vinculada a nenhum anúncio publicitário.

Em 2014, Cristiano Ronaldo participou de campanha publicitária de outro banco russo, o Otkritie. A publicidade, porém, não tinha nenhuma ligação com o Mundial.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.