Na despedida de Julio Cesar, Flamengo vence América-MG

Titular nas Copas de 2010 e 2014, goleiro encerrou a carreira diante de mais de 50 mil torcedores

Rio de Janeiro | UOL

 noite deste sábado (21) marcou a despedida de Julio Cesar dos gramados.

Depois de retornar ao Flamengo no início deste ano com o objetivo de se aposentar pelo clube que o revelou em 1997, o veterano goleiro de 38 anos fez, contra o América-MG, a última partida como profissional.

Em um Maracanã com 52.106 pessoas, o time rubro-negro bateu a equipe mineira por 2 a 0, amenizou a pressão da torcida e fez a festa na despedida do ex-jogador da seleção brasileira, titular nas Copas de 2010 e de 2014, com a vitória na segunda rodada do Campeonato Brasileiro

 comemora gol no 2 a 0 sobre o América-MG pelo Brasileiro, na sua última partida como profissional, no Maracanã
Julio Cesar comemora gol no 2 a 0 sobre o América-MG pelo Brasileiro, na sua última partida como profissional, no Maracanã - Andre Melo Andrade/Eleven/Folhapress

Henrique Dourado marcou os dois gols do jogo. A pressão da torcida aconteceu após a perda do título carioca e as más atuações recentes. A equipe faz campanha irregular na Libertadores e só empatou na estreia do Brasileiro com o Vitória.

Já o América-MG fez 3 a 0 no Sport na primeira rodada. Com o triunfo deste sábado no Maracanã, o clube rubro-negro chega aos quatro pontos.

O Flamengo agora se prepara para o duelo da próxima quarta-feira (15), quando visita o Independiente Santa Fe pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Já no domingo seguinte (29), a equipe joga fora de casa contra o Ceará na sequência do Brasileirão. Um dia depois, na segunda-feira, o América-MG recebe o Vitória no Independência.

​Julio Cesar

Antes de o jogo começar,  o goleiro recebeu homenagens no Macaranã. Na beira do gramado, foi presenteado uma placa do clube e se emocionou ao falar para a torcida acompanhado dos filhos Cauet e Giulia, que, junto à esposa Susana Werner, deixaram Portugal e vieram ao Brasil justamente para a despedida do pai. Antes da partifa, o goleiro também foi homenageado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O goleiro apareceu pela primeira vez no jogo aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, socou a bola para fora da área e, na sequência, espalmou chute de primeira de Carlinhos, o que fez o torcedor no Maracanã vibrar.

Quando a partida já estava 2 a 0, o América-MG não descontou por pouco. Nos minutos finais do primeiro tempo, Aylon chutou de muito longe, a bola desviou em Renê e encobriu Julio Cesar, mas bateu no travessão.

O goleiro do Flamengo caiu de mau jeito ao tentar fazer a defesa e precisou de atendimento no punho direito, mas seguiu normalmente na partida. O camisa 12 voltou a ser atendido na etapa final, desta vez com câimbras na panturrilha.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.