Neymar espera ser liberado para jogar futebol em um mês

Jogador afirmou que fará último exame e então espera voltar a jogar

Diego Garcia
São Paulo

O atacante Neymar afirmou nesta terça-feira (17), que espera ser liberado para voltar aos gramados a partir do dia 17 de maio, data de seu último exame.

"Não tem previsão exata para voltar. O último exame é em 17 de maio, e aí, dependendo da evolução, estou liberado. Falo sempre com o Tite [técnico da seleção brasileira] e o Edu Gaspar [coordenador de seleções da CBF]. Vamos trocando informações. Estou evoluindo bem e espero voltar o mais rápido possível", disse Neymar.

A declaração foi dada em evento de um dos patrocinadores do atleta, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.

"Pretendo chegar melhor do que eu estava. Claro que existem certas dúvidas, mas acho que é normal. Está sendo difícil ficar sem jogar e treinar. Muito ruim estar aqui vendo meu time jogar e ser campeão, queria estar com eles. Procuro chegar muito bem, estou me esforçando ao máximo, é um sonho Copa do Mundo, esperei quatro anos", afirmou o atleta do Paris Saint-Germain, que, sem Neymar, garantiu no último domingo a conquista do Campeonato Francês com goleada de 7 a 1 sobre o Monaco.

O jogador quebrou o quinto metatarso do pé direito no final do clássico contra o Olympique de Marseille, no dia 25 de fevereiro, pelo Campeonato Francês.

O atacante passou por procedimento cirúrgico em 3 de março, em Belo Horizonte, e desde então vem se recuperando em sua mansão em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

"Faço de tudo um pouco [na recuperação], mas com gelo. Claro que a fisioterapia é maior que tudo, mas faço tudo o que gosto. Namoro, jogo meu pôquer, videogame, computador, sempre com tratamento das 9h até 21h. Faço tudo e mais um pouco", afirmou.

A previsão inicial do médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar, era de a recuperação de Neymar duraria de “dois meses e meio a três meses”.

A expectativa é que o atleta entre em campo algumas vezes antes de disputar a Copa do Mundo 2018 pela seleção brasileira, na Rússia. O técnico Tite espera contar com Neymar nos dois últimos amistosos antes do Mundial.

No dia 3 de junho, o Brasil enfrenta a Croácia, em Liverpool, na Inglaterra. No dia 10, antes da ida para a Rússia, a seleção encara a Áustria, em Viena. O time estreia na Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-do-Don.

O jogador Neymar durante evento em São Paulo
O jogador Neymar durante evento em São Paulo - Nelson Almeida/AFP
 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.