Palmeiras perde várias chances e empata em 0 a 0 com a Chapecoense

Equipe alviverde soma cinco pontos no Brasileiro com dois empates e uma vitória

São Paulo

Como tem sido praxe nos confrontos contra o time de Santa Catarina, o Palmeiras voltou a encontrar dificuldades contra a Chapecoense.

Jogando em casa, o time alviverde criou poucas chances de gol e, sem marcar, ficou no 0 a 0. 

A equipe dirigida por Roger Machado tem agora cinco pontos no Brasileiro. São dois empates e uma vitória.

O capitão Dudu em lance da partida em que o Palmeiras empatou em 0 a 0 com a Chapecoense
O capitão Dudu em lance da partida em que o Palmeiras empatou em 0 a 0 com a Chapecoense - Ale Cabral/AGIF/Folhapress

Com o goleiro Weverton no lugar de Jailson, poupado, mas com o restante do time quase completo, o Palmeiras teve mais a posse de bola, quase 70%, finalizou mais, porém não conseguiu ser eficiente como havia sido quarta-feira (25) na vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors em Buenos Aires.

A velocidade em campo também não foi a mesma.

O enredo do jogo foi muito parecido nos dois tempos. O Palmeiras tentando chegar ao gol adversário, mas sendo desarmado pelos defensores da Chapecoense.

No primeiro tempo, após sofrer alguns contra-ataques da equipe catarinense, o Palmeiras só conseguiu espaço para jogar nos 15 minutos finais.

Uma das chances ocorreu com o capitão Dudu, pela esquerda. Ele finalizou da entrada da pequena área, mas Jandrei conseguiu evitar a abertura do placar. 

Antes de o primeiro tempo acabar, a bola chegou para a Borja também perto da linha da pequena área da Chapecoense. Mas o atleta colombiano chutou por sobre gol. No segundo tempo, o atacante saiu para a entrada de Deyverson                                            

Na etapa final, foram três as finalizações ao gol do Palmeiras. Uma delas, com Keno, nos acréscimos, parou novamente em Jandrei. 

Antes do apito final do árbitro, ainda houve uma cabeçada de Antonio Carlos na trave. Além de um gol anulado, marcado pelo próprio zagueiro. A arbitragem deu impedimento duvidoso no lance. 

Até hoje, Palmeiras e Chapecoense enfrentaram-se dez vezes. O time do sul do país ganhou metade dos confrontos. Enquanto o Palmeiras ganhou três, todas atuando em casa.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, no domingo (6). A Chapecoense vai receber o Paraná.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.