Descrição de chapéu Vôlei Bernardinho

Praia Clube vence o Rio e conquista título inédito da Superliga de vôlei

Time de Uberlândia ganhou do atual campeão, treinado por Bernadinho

São Paulo

Após cinco anos de domínio carioca, a Superliga feminina de vôlei conheceu novas campeãs.

Neste domingo (22), o Dentil Praia Clube, de Uberlândia (MG), jogou em casa e desbancou o Sesc Rio de Janeiro, maior vencedor da competição com 12 títulos e que vinha de cinco conquistas seguidas.

O time treinado por Paulo Coco havia perdido o primeiro jogo e precisava da vitória para forçar o set de desempate. 

Liderada pela levantadora Claudinha (eleita a melhor da partida) e pela ponteira Fernanda Garay, a equipe mineira dominou o confronto. Fez 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/17) e na sequência ganhou o chamado super set por 25 a 18.

“O tabu mais difícil foi vencer o Sesc na decisão. Soubemos dar a volta por cima e tenho que agradecer a toda essa cidade que nos apoiou ao longo da temporada”, disse Coco.

Outros destaques da campanha do Praia foram as centrais Fabiana e Walewska, ambas medalhistas olímpicas. Aos 38 anos, a capitã Walewska afirmou que estará em quadra na próxima temporada.

Atletas do Praia Clube comemoram o título da Superliga de vôlei
Atletas do Praia Clube comemoram o título da Superliga de vôlei - Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Divulgação

No Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, a bicampeã olímpica Fabi, 38, fazia a sua despedida das quadras.

Ela, que é considerada uma das maiores líberos da história do voleibol mundial, afirmou estar feliz porque durante 20 anos fez o que mais gostava na vida: jogar vôlei.

“Jamais poderia imaginar que chegaria tão longe. Vitória ou derrota faz parte, mas o meu sentimento é de dever cumprido. O voleibol me deu uma oportunidade na vida de me tornar uma pessoa melhor e terminar a carreira disputando uma final de Superliga é muito bacana”, disse.

No fim de semana, outros nomes importantes do vôlei brasileiro se aposentaram. 

O ponteiro Dante, 37, se despediu com a derrota do Taubaté (SP) na semifinal da Superliga masculina. Já o oposto André Nascimento, 39, do Itapetininga (SP), ficou com o vice da Superliga B. Os dois conquistaram a medalha de ouro em Atenas-2004.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.