Técnico do Palmeiras vê jogo contra o Inter como teste para duelo contra Boca

Equipe alviverde vai jogar na Bombonera na quarta-feira (25) pela Libertadores

Diego Garcia
São Paulo

Para o técnico palmeirense Roger Machado, o confronto diante do Inter neste domingo (22), vencido pelo time alviverde por 1 a 0, no Pacaembu, foi bom para que pudesse analisar o comportamento da equipe antes de um desafio difícil na próxima quarta (25), pela Libertadores, contra o Boca Juniors.

"Foi um ótimo resultado e um desempenho regular para bom, uma mostra importante do que vamos enfrentar em alguns momentos na Argentina, de segurar o resultado, pois será um jogo bastante complicado", disse Roger, ainda nos vestiários do Estádio Paulo Machado de Carvalho.

O time alviverde viaja a Buenos Aires nesta semana, onde vai encarar o adversário dentro da Bombonera. O duelo vale a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores da América, já que, por enquanto, o Palmeiras tem sete pontos, contra cinco do Boca Juniors.

O treinador também avaliou a atuação do meia Lucas Lima, que por pouco não perdeu a vaga de titular ao longo da semana.

"Mais que a cobrança externa, tenho certeza que a autocrítica do atleta por si só já faz a maior parte do trabalho. O atleta sabe quando não está bem. Recebeu muitas bolas às costas da primeira linha do Internacional e ali ele é muito mais perigoso", disse Roger Machado.

Outro que teve uma avaliação criteriosa feita pelo técnico foi o centroavante Borja, que desperdiçou grande oportunidade ainda no primeiro tempo de partida.

"No segundo tempo, ele conseguiu algumas vezes fazer o que sabe de melhor. O que tenho pedido ao Miguel [Borja], e por vezes não tem acontecido em campo, é que a posição inicial quando a gente defende a bola não é ele entre os zagueiros, os volantes adversários jogam com mais facilidade", analisou Roger. 

O treinador espera melhor sorte do atacante diante do Boca Juniors.

"Pelo fato de ele alinhar lado a lado com meu meia e fazer essa cobertura defensiva lado a lado, quando a gente retoma a bola ele está em posição privilegiada. Essa correção no intervalo que pedi para ele ficar mais atento. É um jogador que se espera muito por tudo que já fez. Teve três ou quatro oportunidades, não fez hoje, mas está guardado para o meio de semana", finalizou.

Palmeiras e Boca Juniors jogam às 21h45 da próxima quarta-feira, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Roger viu o Palmeiras empatar com o Boca, no Allianz Parque, por 1 a 1, no dia 11 de abril - Rubens Cavallari - 11.abr.2018/Folhapress

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.