Rússia inaugura seu último estádio para Copa a 47 dias de abertura

Com capacidade para 45 mil pessoas, arena foi testada com 10 mil torcedores

 
 
Fábio Aleixo
Moscou

A 47 dias da abertura da Copa do Mundo, a Rússia enfim está com todos os seus 12 estádios inaugurados. 

Neste sábado (28) ocorreu a abertura oficial da última arena que ainda não estava em funcionamento, a da cidade de Samara.

Com capacidade para 45 mil torcedores, ela foi liberada apenas para 10 mil em seu primeiro jogo teste. Só uma parte do anel inferior esteve em funcionamento.

Em campo, o time local, o Krilia Sovetov, derrotou o Fakel por 2 a 1 em duelo da segunda divisão russa. 

imagem mostra arquibancadas e o campo de jogo do estádio de Samara
Arena de Samara é a última a ser testada para os jogos da Copa da Rússia - Divulgação/Welcome2018

Previsto para ser entregue até o fim do ano passado, o estádio só recebeu luz verde para a sua utilização na sexta-feira (27).

O gramado, por exemplo, só começou a ser instalado há pouco mais de duas semanas, após chegar em caminhões da Alemanha, onde foi cultivado durante o rigoroso inverno russo.

O custo total para a construção do estádio foi estimado em US$ 320 milhões (R$ 1,1 bilhão).

"Tudo ocorreu bem e conforme o planejado neste primeiro jogo-teste e deixou uma boa impressão", afirmou à agência de notícias Tass Alexei Sorokin, CEO do Comitê Organizador Local.

O Mundial da Rússia conseguiu entregar o último estádio antes do prazo cumprido pelo Brasil, há quatro anos. O Itaquerão foi o último estádio a ser inaugurado de maneira oficial na Copa de 2014, a 27 dias da abertura. O primeiro jogo oficial foi em 18 de maio, numa derrota do Corinthians para o Figueirense. A arena recebeu o primeiro jogo da Copa, em 12 de junho de 2014.

CAMINHO DO BRASIL

Durante a Copa do Mundo, o estádio de Samara receberá seis partidas. 

Se passar em primeiro do seu grupo, o Brasil jogará lá nas oitavas de final. Caso seja segundo, poderá jogar no local nas quartas de final.

Até a Copa do Mundo, o estádio de Samara passará ainda por mais dois jogos testes, nos dias 6 e 11 de maio. Em nenhum deles, porém, estará liberado para 45 mil espectadores.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.