Santos vence Estudiantes fora de casa e lidera Grupo 6 da Libertadores

Equipe conta com gol irregular e grande atuação do goleiro Vanderlei

O goleiro Vanderlei foi o responsável direto pelo bom resultado do Santos na Argentina contra o Estudiantes
O goleiro Vanderlei foi o responsável direto pelo bom resultado do Santos na Argentina contra o Estudiantes - Javier Gonzales Toledo/AFP
São Paulo

O Santos venceu o Estudiantes por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (5), na Argentina, com gol do jovem Arthur Gomes, 19, e alcançou a liderança do Grupo 6 da Libertadores com 6 pontos em três jogos.

Com a derrota, o time argentino cai para a segunda posição, com 4 pontos, a mesma pontuação do terceiro colocado, o Real Garcilaso (PER), que perde no saldo de gols. O Nacional (URU) é o lanterna da chave com apenas 2 pontos.

A equipe do técnico Jair Ventura foi até a casa do rival sem o atacante Gabriel, suspenso. Ele foi expulso na rodada anterior, diante do Nacional (URU). O ataque santista foi formado por Rodrygo, 17, Eduardo Sasha e o autor do único gol do jogo.

Com uma proposta de jogar no contra-ataque, o Santos teve a seu favor um adversário sem inspiração e mais uma grande apresentação do goleiro Vanderlei, que fez ao menos quatro defesas difíceis em momentos de pressão do rival, uma delas aos 42 minutos do segundo tempo.

O gol da equipe paulista saiu aos 18 minutos da primeira etapa, após arrancada de Sasha, que aplicou um bonito drible no defensor do Estudiantes e chutou na trave na saída do goleiro. No rebote, em posição irregular,  Arthur Gomes empurrou para as redes.

Durante todo o restante da partida, o clube da Baixada Santista se defendeu. Sem criatividade alguma na armação das jogadas, o Santos tentava na velocidade de seu contragolpe levar algum perigo para o rival. 

"Nossa equipe soube sofrer hoje, mas estávamos bem postados e soubemos aproveitar a chance que tivemos", disse Eduardo Sasha ao SporTV após o jogo.

O time alvinegro volta a jogar pela Libertadores no próximo dia 24, em casa, contra o próprio Estudiantes. Antes, estreia no Campeonato Brasileiro contra o Ceará, no dia 14, às 21h, no Pacaembu.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.