São Paulo e Ceará jogam mal e empatam sem gols

Em partida com poucas chances, equipe paulista vê Rodrigo Caio sair machucado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

UOL

A falta de resultados positivos segue incomodando o São Paulo. Diferentemente das eliminações recentes, no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o time não apresentou um futebol intenso e de qualidade neste domingo (22), quando visitou o Ceará, no Castelão, pelo Brasileiro.

A partida da segunda rodada foi dominada por erros de passes, expôs fragilidades ofensivas dos times e terminou empatada por 0 a 0.

Diego Aguirre mais uma vez tentou mudar a equipe, com quatro mudanças entre os titulares e variações táticas ao longo do jogo. O recém-contratado Everton foi escalado, mas só conseguiu uma finalização e ainda saiu machucado no segundo tempo.

Na volta do intervalo, ele sentiu dor na virilha ao tentar um cruzamento. O jogador recebeu atendimento médico e saiu aos 18 minutos da segunda etapa para dar lugar a Valdivia.

Outro que se machucou foi Rodrigo Caio. Em disputa de bola aos 43 minutos, o zagueiro caiu no gramado e foi amparado pelos companheiros. Depois, segundo a reportagem da Globo, o jogador avisou o médico José Sanchez que desconfiava de uma fratura no pé.

Momentos de perigo criados pelo time são-paulino só vieram quando Nenê, que entrou no intervalo, e Cueva se aproximaram. O goleiro Everson, porém, só precisou agir em dois chutes em toda a partida.

O Ceará tampouco incomodou Sidão, que trabalhou apenas aos 41 minutos do segundo tempo para fazer boa defesa após chute de Felipe Azevedo.

Com o empate, o Tricolor chega a quatro pontos em duas rodadas e agora pensa no Fluminense, rival do próximo domingo (29), às 16h, no Rio de Janeiro. O time carioca venceu neste domingo o Cruzeiro por 1 a 0.

Já os cearenses tentarão a primeira vitória na Série A na próxima rodada, diante do Flamengo, mais uma vez em Fortaleza. Na estreia, os alvinegros perderam por 2 a 0 para o Santos.

Cueva disputa a bola durante empate com o Ceará
Cueva, do São Paulo, disputa a bola durante o jogo contra o Ceará - Rubens Chiri / saopaulofc.net
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.