Semifinais da Liga dos Campeões terão Bayern e Real e Liverpool e Roma

As partidas foram agendadas para 24 e 25 de abril e 1º e 2 de maio

São Paulo | UOL

Em sorteio realizado em Nyon, na Suíça, nesta sexta (13), foram definidos os duelos da semifinal da Liga dos Campeões. Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentam; Roma e Liverpool fazem o outro confronto da fase.

O primeiro jogo entre a equipe alemã e a espanhola acontece em Munique. Já o confronto de ida entre o time inglês e o italiano será disputado em Liverpool.

As datas dos confrontos estão agendadas para 24 e 25 de abril e 1º e 2 de maio. A final da Liga dos Campeões será realizada no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.

Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentaram 24 vezes na competição. No ano passado, o time espanhol eliminou os alemães nas quartas. No geral, o duelo é equilibrado. São 11 vitórias para cada lado e dois empates.

O outro confronto é entre duas surpresas da competição: Liverpool e Roma.

Após dez anos, o Liverpool volta à semifinal. O time eliminou o também inglês Manchester City nas quartas.

A equipe da Inglaterra conquistou a Liga dos Campeões em cinco oportunidades. A última delas em 2005.

Já o time italiano, que nunca foi campeão do torneio, classificou-se após uma inesperada virada. Com vitória por 3 a 0, a Roma reverteu em casa a desvantagem de 4 a 1 estabelecida pelo Barcelona no jogo de ida das quartas.

LIGA EUROPA

Arsenal e Atlético Madrid fazem uma das semifinais da Liga Europa. A outra será entre Olympique de Marseille (FRA) e Salzburg (AUT).

A ida será no dia 26 de abril e a volta em 3 de maio. A final acontece em Lyon, na França, no dia 16 de maio.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.