Descrição de chapéu Vôlei

Sesc RJ e Praia Clube iniciam a decisão da Superliga feminina

Primeira partida será realizada neste domingo, na Arena Carioca 1, no Rio

São Paulo

Sesc RJ e Praia Clube (MG) disputarão neste domingo (15) a primeira partida da final da Superliga feminina de vôlei.

Atual campeã da competição, a equipe carioca enfrenta o time mineiro, que teve a melhor campanha da fase classificatória, às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (TV Globo. RedeTV! e Sportv transmitirão ao vivo).

Será a segunda vez que as duas equipes se enfrentarão na decisão do torneio. Na temporada 2015/16, o time carioca venceu por 3 sets a 1, em jogo único, realizado em Brasília.

A experiente líbero Fabi, 38, do Sesc, ressalta o equilíbrio entre as duas equipes. 

"É uma decisão difícil com dois jogos, duas possibilidades e um super set possível. Esperamos fazer um bom jogo e será importante jogarmos a primeira partida diante dos nossos torcedores", disse Fabi, que disputará sua 13ª final de Superliga.

Jogadoras do Sesc RJ fazem último treino antes da primeira partida da final da Superliga, no Rio
Jogadoras do Sesc RJ fazem último treino antes da primeira partida da final da Superliga, contra o Praia Clube, marcada para este domingo, no Rio de Janeiro - Divulgação/Renan Rodrigues/CBV

Otimista, a central Walewska, 38, está confiante no potencial do Praia Clube.

" O projeto do nosso clube foi se fortalecendo aos longos dos anos para chegar nesse momento. Vamos enfrentar um time acostumado a jogar finais, mas estamos muito bem preparados", afirmou. 

A final acontecerá em dois jogos. Em caso de uma vitória para cada equipe, um set extra definirá o campeão. O jogo 2 será no próximo domingo (22), em Uberlândia (MG).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.