Brasileiros perdem chance de jogar Roland Garros, mas Bellucci segue vivo

Bellucci salvou o dia com vitória por 2 sets a 0 sobre Matthias Bachinger

São Paulo

Após derrotas dos tenistas Thiago Monteiro e Guilherme Clezar, Thomaz Bellucci venceu o alemão Matthias Bachinger (154º do ranking) nesta segunda-feira (21) pela classificatória para a chave de simples do Grand Slam de Roland Garros.

O triunfo do número 269 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, salvou o dia do tênis brasileiro, que contou com as eliminações de Monteiro para o norueguês Casper Ruud, por 2 sets a 0, e de Clezar para o americano Denis Kudla, por 2 a 1.

Thomaz Bellucci ainda precisa vencer mais duas partidas para se classificar à chave principal de Roland Garros
Thomaz Bellucci ainda precisa vencer mais duas partidas para se classificar à chave principal de Roland Garros - Petr David Josek/AP

​Bellucci teve tranquilidade para fechar o primeiro set (6/3), mas chegou a ter o serviço quebrado no seguinte. Mesmo assim, conseguiu duas quebras sobre o adversário e venceu com um 6/4.

Agora o tenista precisa vencer mais duas partidas para se classificar para a chave principal do Grand Slam francês. Na quarta (22), o brasileiro enfrenta o espanhol Gimeno Traver (214º).

Antes, porém, o Brasil terá mais um representante em quadra: Rogerio Dutra Silva (132º do mundo) joga contra o chileno Christian Garin (173º) pela primeira rodada do qualificatório.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.